segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trens urbanos também entram em greve na capital potiguar


Além Belo Horizonte (MG), mais seis capitais deverão ser afetadas por greve de metroviários e ferroviários. Eles prometem paralisar suas atividades a partir das 22h desta segunda-feira (14). Pelo menos 500 mil usuários devem ser prejudicados com a paralisação.

De acordo com o vice-presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Diogo Morais, o serviço irá parar em Recife (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Em Recife a paralisação começa a partir das 22h desta segunda-feira e as outras cidades a partir das 0h.
Morais afirmou que a categoria quer reajuste de 5,13% nos salários, além de gratificação de desempenho por passageiro transportado, pagamento integral de plano de saúde e adicional noturno de 50%. 
A escala com o funcionamento do sistema de trens urbanos durante o movimento grevista dos ferroviários será da seguinte forma: Serão quatro viagens, sendo a primeira saindo de Ceará-Mirim às 5h20 com destino a Natal; A segunda saindo da Estação Ribeira às 06h42, em direção a Parnamirim, retornando a Natal às 07h32. A última viagem será às 18h55, partindo da Estação Ribeira com destino a Ceará-Mirim.
Fonte: Portal JH

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines