Uma semana dedicada à música de dois pianistas italianos renomados e uma brasileira. Sara Dominici foi o nome de estreia e se apresentou na segunda-feira, já o concertista Massimo Perciaccante sobe ao palco hoje do auditório da Escola de Música da UFRN, às 20h. Na quinta-feira é a vez da a pianista e mestra Luciana Noda, que atualmente está no departamento de Música da UFPB. A entrada é franca e os ingressos são retirados no local. Informe-se pelo (84) 3215-3612
DivulgaçãoConcertista italiano é um dos destaques da semana de pianistas em apresentação na Escola de Músia
Perciaccante graduou-se no Conservatório de S. Giacomantonio e é mestre em piano. Atualmente colabora com a Orquestra Nacional da Ucrânia. Tem contribuído com a formação de vários músicos através das constantes participações em bancas avaliativas e comitês de concursos de piano nacionais e internacionais, além de escrever para a publiciação Nuova Revista Musicale Italiana.
A professora de piano da UFPB Luciana Noda fará na quinta-feira, às 20h, um recital solo gratuito. A apresentação terá peças de Béla Bartok, Claude Debussy, Franz Liszt e Sergei Prokofiev. Início às 20 horas.
Luciana Noda é Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina (SP). Estudou no Brasil com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow e Cristina Capparelli Gerling. Na Europa estudou com Roy Rowat, Dalia Ouziel e Luis Carlos de Moura Castro. Pianista premiada, estreou internacionalmente em Girona, Espanha, acompanhada pela Orquestra de Cambra de L'Empordá, sob a regência do Maestro Carles Coll. No Brasil, foi solista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra de Câmara do IA da UNESP e Orquestra de Câmara L'Estro Armonico. É professora de Piano do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, onde atua também como docente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB.
Candango potiguar
Após a temporada de pianistas, quarta-feira, às 18h, o auditório da Escola de Música recebe pela primeira vez o quarteto instrumental "Tem um Candango lá em Casa". Formado pelo trio de professores da Escola de Música da UFRN Anderson Pessoa (saxofone), Paulo César PC (piano) e Airton Guimarães (contrabaixo), e o músico Darlan Marley na bateria, o grupo apresenta repertório autoral que mescla jazz e ritmos brasileiros.
A palavra "candango" do quarteto é por conta de Anderson Pessoa, brasiliense que reside em Natal e já atuou como instrumentista, arranjador e compositor, e atualmente é professor de saxofone e improvisação na Escola de Música da UFRN.
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário