segunda-feira, 7 de maio de 2012

Josivan Barbosa cobra posicionamento da executiva nacional do PT


Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores em Mossoró nega ainda desautorização de projeto que pretende sagrá-lo na disputa.



Gerlane Lima / Nominuto.com
Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Mossoró, o reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, cobrou em entrevista ao Nominuto.com que a cúpula nacional do partido ponha fim à incerteza que circunda o projeto petista em Mossoró.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta segunda-feira (7) noticiou que “a direção nacional do PT quer obrigar seus líderes locais a desistir de candidaturas próprias em Duque de Caxias (RJ) e Mossoró (RN) para apoiar o PSB”.

Em meados de abril, Josivan Barbosa se reuniu em Natal com o secretário nacional do PT, Paulo Frateschi, que teria lhe dito que levaria à executiva nacional do partido a intenção de o diretório municipal manter a candidatura própria ao invés de sair em apoio à deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

De lá para cá, não houve mais resposta. E o silêncio impeliu Josivan a cobrar respostas: “Já é hora de o diretório se posicionar porque há prejuízos nessa indefinição. Os partidos não sinalizam interesse de coligar com o PT justamente por causa desse impasse. Quem coliga com a incerteza?”, indagou.

Frateschi foi procurado pelo Nominuto.com para comentar o caso, mas não atendeu as chamadas. A’O Estado de São Paulo ele disse que a tática de intervir em Mossoró integra negociação do plano nacional. Como se sabe, o PSB faz exigências ao PT para apoiar Haddad em São Paulo, e Mossoró integra o conjunto de moedas de troca.

Apesar disso, Josivan nega que tenha havido desautorização, e afirmou que isso interessa apenas ao PSB.
 
Fonte: Nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines