O ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente nacional licenciado do PDT, disse, ao desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, que o partido vai tentar convencer as demais legendas da base aliada do governo federal a apoiarem a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato à sucessão natalense em 2012. Para o dirigente, a “tendência natural” seria a união em torno do nome do pedetista.
Lupi usa como principal argumento a dianteira que o ex-prefeito ostenta nas pesquisas de intenção de voto até então divulgadas. Isso, na opinião dele, deveria ser suficiente para demover os planos, por exemplo, do PT e do PSB de lançar candidaturas próprias para endossar a chapa do PDT.
“É natural reivindicarmos a união da base aliada em torno de Carlos Eduardo, porque ele lidera todas as pesquisas e tem todas as chances de ser eleito. Vamos trabalhar para isso, para unir todos em torno do nome dele e, assim, construirmos uma grande vitória em Natal”, declarou.
Para Carlos Lupi (Trabalho), apoio à candidatura do ex-prefeito é uma "tendência natural" em virtude da liderança ostentada por ele nas pesquisas.
Além do PT e do PSB, ambos com suas pré-candidaturas na praça, o ministro citou também o PMDB do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência), que foi recebê-lo no aeroporto, como possível parceiro para 2012.
Ao cumprimentar Garibaldi, Lupi brincou dizendo “vamos fazer essa aliança”. O líder peemedebista respondeu com um sorriso amistoso, sinalizando que as portas para o “diálogo” estão abertas.
Carlos Eduardo, que também estava no aeroporto, disse que o partido deu início às “articulações” visando à formação de alianças e confirmou que vai, sim, bater à porta do PT, PSB, PMDB e do novato PSD do vice-governador Robinson Faria. Lupi se apressou em lembrar que, por enquanto, “está todo mundo conversando com todo mundo” e que o momento ainda é de “namoro, não de casamento definitivo”.
Fonte: Nominuto.com
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário