O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, realizou na última segunda-feira uma visita técnica às obras do futuro estádio Arena das Dunas, com o objetivo de apresentar o canteiro de obras à imprensa natalense e esclarecer todas as questões relativas ao trabalho do Governo do Estado na preparação para o Mundial 2014. Acompanhado do diretor-presidente da empresa Arena das Dunas - responsável pela construção e exploração do complexo - Charles Maia, Demétrio Torres forneceu aos jornalistas detalhes sobre o desenvolvimento da obra, que está prevista para ser concluída em dezembro de 2013.
"A ideia desse encontro é oferecer um conhecimento mais completo sobre a obra e suas fases. Como todos puderam ver, a construção já foi iniciada, com o serviço de terraplenagem e drenagem da área onde será localizada a Arena das Dunas. Na verdade, 35% da terraplenagem já foi realizada", destacou o secretário. Grande parte do maquinário para a obra está no local, incluindo a usina de concreto, que tem capacidade de processar 100m³/hora. O concreto que será utilizado para a base da pavimentação do complexo Arena das Dunas será reaproveitado das estruturas do Estádio Machadão e do Ginásio Machadinho.
Em relação ao início da demolição dessas estruturas, o secretário afirmou que está previsto para iniciar oficialmente nos próximos dias, mas enfatizou que o processo de retirada de material do Machadinho já começou, a partir das estruturas metálicas. Segundo Charles Maia, o sistema de demolição - que será realizada de forma mecânica - já está sendo elaborado, mas ele ressalta que a demolição não é prioridade por enquanto, já que contempla apenas 20% de toda a construção. "No momento, estamos nos concentrando na preparação da área que será ocupada pela maior parte da Arena das Dunas", acrescentou.
Demétrio Torres destacou ainda que a aprovação do financiamento no valor de R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas pelo BNDES, anunciada na sexta-feira (9), é mais uma prova da agilidade com que o projeto da Arena vem se desenvolvendo. "Natal foi uma das primeiras cidades a receber a aprovação", finalizou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário