sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESPORTE E POLÍTICA

Atacante potiguar faz dois gols e vira algoz de Diego Maradona nos Emirados Árabes

noticia

Paulo Júnior festejou com a torcida do Dibba e causou terror a Diego Maradona

"Prazer, meu nome é Paulo Júnior". Você conhece o atacante brasileiro Paulo Júnior? O Brasil pode ainda não ter ouvido falar tanto do artilheiro nascido no Rio Grande do Norte, mas o maior ídolo do futebol argentino teve o desgosto de conhecer o potencial do brasileiro, que está há cinco anos nos Emirados Árabes. Ele marcou dois gols na partida contra o Al-Waser, time de Diego Maradona, e complicou a situação do ídolo argentino à frente da equipe dos Emirados Árabes.

A expectativa do jogo Al-Waser e Dibba Fujairah estava toda para o técnico argentino, Diego Maradona, por ser ele um dos maiores nomes do futebol mundial. Porém, quem brilhou de verdade foi o atacante brasileiro Paulo Júnior, da cidade de Mossoró-RN. O craque potiguar marcou dois gols na partida e deixou o argentino enfurecido. O Dibba venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, com dois gols de PJ. A partida foi realizada na última quinta-feira (8) em Dubai nos Emirados Árabes.

A derrota foi destacada em todos os principais veículos da imprensa argentina, brasileira e árabe, com destaque para o Jornal Olé, que colocou Paulo Júnior como o responsável por arruinar a tarde de Diego Maradona.

O globoesporte.com também destacou o acontecimento. O veículo trouxe como título "Ex-Baraúnas vira 'carrasco' de time de Maradona nos Emirados Árabes". A matérias contou um pouco da história do atacante, mas destacou mesmo a atuação do brasileiro, que deixou o argentino furioso.

Paulo Júnior mostrou que o craque brilha nos momentos mais importantes. Em um momento de expectativa por toda imprensa árabe e argentina, já que Diego Maradona está iniciando uma nova fase em sua carreira de treinador, o artilheiro brasileiro entrou em campo entusiasmado e foi o responsável por criar todas as grandes jogadas.

PJ surpreendeu o Al-Waser, abrindo o placar do jogo. O time de Diego Maradona ainda conseguiu o empate, mas o dia era mesmo de Paulo Júnior, que decretou a vitória do time árabe.

"Respeitamos toda história do Diego Maradona, mas essa vitória foi muito especial para o Dibba e para mim, principalmente, pelos gols e pela boa partida. Espero conseguir objetivos ainda mais importantes na minha carreira, depois de fazer um jogo como esses", espera o jogador.

O rendimento do atacante foi tão surpreendente, que Diego Maradona ordenou uma marcação especial do Al-Waser em Paulo Júnior, mas o resultado não foi o esperado: dois jogadores do Al-Waser foi expulso.

"Foi um dia maravilhoso pra mim, talvez um dos mais importantes da minha carreira. A imprensa mundial estava esperando falar de Diego Maradona, mas acabou se deparando com Paulo Júnior", disse o atacante.

Caicó busca reação na Segundona em clássico contra o Potyguar

noticias16 de Setembro de 2011

Fernando Dourado espera reação do Caicó no segundo jogo

O sábado passado deveria ser de muita festa para o Caicó Esporte Clube. Afinal, depois de sete anos, o time estava voltando a disputar uma competição profissional. No entanto, a equipe foi derrotada pelo ABC-B e a festa preparada pela diretoria do clube foi estragada.

Na festa do jogo anterior, teve faixas, entrega de premiação a musa do Caicó, homenagens e muita alegria. Dentro de campo, o time mostrou falta de entrosamento e, consequente, desorganização tática.

A diretoria põe maior culpa ao trabalho do treinador Raimundo Sergipe, do que no próprio Fernando Dourado, que assumiu o time na semana de estreia. O ex-treinador chegou em Caicó prometendo uma parceria com uma empresário que bancaria parte dos custos do time, mas isso nunca vingou.

Além disso, os atletas reclamavam da falta de formação do treinador, que, segundo eles, sempre se comunicava com muitos erros de português e também não mostrava grande conhecimento da prática do futebol. Raimundo respondeu as críticas afirmando que muitos atletas queriam se escalar só com o nome e isso não fazia parte da filosofia de trabalho dele.

Independente de culpados, foi visto que o Caicó não mostrou grande rendimento na estreia. O treinador Fernando Dourado diz que não vai deixar o time se abater e acredita no poder de reação da equipe, depois de mais uma semana de trabalhos.

“A competição é de tiro curto e os atletas tem que mostrar serviço agora. Não adianta ficar para depois. Vamos batalhar muito por essa conquista e temos que ganhar essa partida, porque a competição é de tiro curto”, comentou Dourado.

Segundo o treinador, um ponto positivo foi que houve um entrosamento rápido entre ele e o grupo de atletas.

“Nós entendemos muito bem. Eles estão respeitando o meu trabalho e eu também faço o mesmo com cada um deles, pois só eles podem resolver os nossos problemas”, salientou o novo treinador da Raposa.

PRÓXIMO JOGO
O adversário do próximo jogo do Caicó não é dos mais fáceis. O time enfrenta o Potyguar de Currais Novos neste sábado (17), às 17h, no estádio Marizão em Caicó.

O time do Potyguar, que é comandado por Netinho Matias, quer a vitória fora de casa e espera com o apoio da torcida no jogo em Caicó.

“É um clássico regional e estamos motivando a nossa torcida para ir a Caicó. Não queremos que o Caicó se sinta a vontade neste jogo. Temos que pressionar também para conquistar a vitória”, declarou o presidente Geraldinho.

O Potyguar conta com um dos elencos mais experientes do campeonato. O time repatriou alguns ídolos, como Joatan (zagueiro), Emerson (volante), Quirino (atacante) e Roquete (zagueiro). Além disso, trouxe outros jogadores experientes, como o lateral-esquerdo Marciano e o atacante Marcelo Assuense.

Times do RN podem eliminar o Santa Cruz-PE na Série D

noticias16 de Setembro de 2011

Drama do Santa Cruz-PE pode ser provocado em 2011 pelos times do Rio Grande do Norte

O Santa Cruz-PE pode viver, pelo terceiro ano consecutivo, o martírio de já ser eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, os personagens da tragédia pernambucana podem ser os clubes do Rio Grande do Norte.

O Santa Cruz é atualmente o vice-líder do grupo 3 da Série D, com 12 pontos, e está há um simples empate, em casa, da classificação para a próxima fase.

Porém, caso seja derrotado, o Tricolor será eliminado pelo Alecrim, quarto colocado, com nove pontos.

Caso o Alecrim conquiste apenas um empate, o Santa Cruz-RN poderá ser o outro algoz do time pernambucano. Isso porque o Santa de Pernambuco passará a depender da vitória do time potiguar, para garantir a classificação. O Santa Cruz-RN é atualmente o líder do grupo 3, com 13 e, caso perca, para o Guarani de Juazeiro, terceiro lugar com 11 pontos, poderá eliminar o tradicional Santa Cruz da Série D.

O técnico do Periquito, Carlos Gutemberg, prega um discurso de respeito a tradição do Santa Cruz-PE, mas confia na vitória do Alecrim, por saber da motivação dos seus atletas neste importante confronto.

“Quando a gente acredita, nada se torna impossível. Esse jogo pode se tornar épico para os nossos atletas e eles estão entendendo a mensagem”, disse o técnico.

Quanto ao futebol potiguar, o Alecrim não garantirá a classificação automaticamente, com uma vitória sobre o Santa Cruz-PE. O time ainda terá que torcer para que o Guarani de Juazeiro não ganhe do Santa Cruz-RN e, assim, classificam os dois potiguares.

Já o Santa Cruz-RN, depende apenas de um empate, para garantir classificação. Caso perca, só se classifica com uma vitória do Alecrim, sobre o Santa Cruz-PE.

Sócio-Torcedor do ABC não terá direito de voto a presidente e torcida se revolta

noticias16 de Setembro de 2011

Conselho Deliberativo aprovou projeto diferente do que previa o Sócio Torcedor do ABC

A propaganda inicial do plano de sócio-torcedor do ABC previa o direito de votação. O torcedor que aderiu ao projeto acreditava que fosse direito ao voto direto a presidente do clube. No entanto, uma reunião do conselho derrubou esse sonho do torcedor alvinegro. O sócio-torcedor terá direito unicamente a escolher os novos conselheiros do clube.

A diretoria do ABC, através da sua equipe de comunicação divulgou logo após a reunião do conselho, da última segunda-feira (12), que o torcedor segue com direito a voto.

O texto trouxe o seguinte anuncio: "Visando esclarecer rumores sobre mudanças no Programa Sócio Torcedor, informamos que não houve nenhuma mudança no Estatuto do Clube e que todos os benefícios oferecidos aos seus milhares de sócios, de todas as categorias serão mantidos. Inclusive o direito a voto, uma conquista e um direito seu. E que, além de contribuir para o fortalecimento da instituição ABC FC, coloca seu Programa de sócios sempre à frente de todos os clubes do Nordeste. Seu direito é sagrado e o Program Sócio Mais Querido faz questão de honrá-lo".

No entanto, o conselheiro Gláucio Uchôa, que defendia direito a voto direto ao clube, aponta que o texto é vago e não especifica que direito a voto é esse. Isso porque o torcedor do ABC não terá voto direto, como tanto esperava, mas sim, ganhará o direito a escolher o novo conselho deliberativo do clube. E esse conselho é o responsável por escolher o novo presidente, como sempre aconteceu nas eleições.

"O conselho deliberativo, no entanto, é algo muito vago e é composto por, no mínimo, 150 pessoas. Por isso, provavelmente, as mesmas pessoas escolherão o novo presidente, como sempre foi. O sócio torcedor, que é maioria dentro do clube, não será responsável por escolher sequer o perfil do novo presidente do clube. Já que dentro do conselho existem centenas de pensamentos diferentes", declarou Gláucio Uchôa.

Gláucio prevê, no entanto, uma solução para o clube, que é a formação de um conselho deliberativo com forças representativas da torcida. Para isso, os torcedores deverão analisar bastante a escolha do novo conselho. "Os principais grupos que fazem a torcida do ABC devem se unir e escolher os membros do conselho. Vamos escolher pessoas que realmente defenda o direito a democracia e, daí, poderemos concretizar o desejo de direito a voto", disse Gláucio.

ABC enfrenta o Vitória no Frasqueirão e já volta a pensar no acesso à Série A


Cascata é um dos comandantes da reação do ABC. Foto: Terra

O torcedor do ABC tem sabido separar duas vertentes totalmente distintas. Enquanto a diretoria vem sendo questionada, por não ter aprovado o direito a voto direto, o time está voltando, passo a passo, a inspirar confiança aos alvinegros. E, para avançar ainda mais no conceito do torcedor, o time enfrenta o Vitória neste sábado (17), às 16h 20min, no estádio Frasqueirão em Natal.

Desde que o técnico Leandro Campos retornou ao comando do clube, há três rodadas, o time não soube mais o que é perder. Foram conquistadas duas vitórias e um empate. A última partida foi marcante, com a vitória fora de casa, sobre o Goiás.

Com toda essa confiança do torcedor, o time já volta a pensar no G-4 e no consequente acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é atualmente o 10º colocado, com 32 pontos, oito a menos do que o 4º lugar, Americana, que tem 40 pontos. Agora, restam 16 rodadas para o Alvinegro recuperar a vantagem e buscar o acesso.

“Temos que continuar nessa crescente, para conquistar esse objetivo. Acredito muito no potencial do meu grupo, por isso, voltei ao clube”, disse o técnico Leandro Campos.

ABC-B entra na Segundona Potiguar como favorito

O título da Segunda Divisão do Campeonato Estadual pouco importa na história do ABC. Na galeria de troféus, a taça da conquista do ano passado deverá ser esquecida em pouco tempo. Porém, o time entra em 2011 novamente como o favorito para ganhar a divisão de acesso do RN.

A grande prova disso aconteceu na primeira rodada da Segundona Potiguar. O Alvinegro enfrentou o Caicó, jogando fora de casa, e venceu pelo placar de 2 a 0. E o Caicó é um dos times que mais investiram para a competição. Voltando a participar do futebol profissional depois de sete anos, o time investiu alto e fez uma festa para celebrar o retorno ao futebol profissional.

Só que o ABC, jogando com um time B, recheado por garotos do time sub-20, derrotou o Caicó e estragou a festa da Raposa. Agora, o ABC-B parte para um novo jogo na competição estadual. O Alvinegro enfrenta o Centenário de Parelhas neste domingo (18), às 17h, no estádio Frasqueirão.

O Centenário é outro time que investiu bastante para a competição estadual, apostando em uma parceria com o Baraúnas, somados de outros reforços para disputar a Segundona, como o atacante Renan, que defendia o Potiguar de Mossoró.

O jogador respeita a história do ABC e a garotada que vai participar desta partida, mas diz que a força do clube não vai impedir o Centenário de conquistar os objetivos traçados.

“Temos um objetivo em mente, que é a conquista da Série B do Campeonato Estadual. Temos esse jogo muito importante pela frente e queremos vencer”, declarou o atacante.

O técnico Zezinho Mossoró passa confiança para cada um dos atletas neste confronto. O treinador ainda não definiu a escalação, mas deve repetir o time que enfrentou o Potyguar-CN na quarta-feira (14).

Maurício recebe apoio do grupo Marciano e deve fazer novas alterações no secretariado


noticia

Ex-prefeito Raimundo Marciano (DEM)


Prefeito Maurício Marques

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT) acaba de conseguir um apoio importante para a sua reeleição: a família Marciano, liderada pelo ex-prefeito Raimundo Marciano de Freitas (DEM), que na campanha passada apoiou a candidatura a prefeito do deputado estadual Gilson Moura (PV). O filho de Raimundo Marciano, Gustavo Negócio - que é filiado ao PSDC de-verá ser candidato a vereador em 2012.

Embora o prefeito Maurício não tenha confirmado, fala-se que ele estaria na firme disposição de dá uma nova "mexida" no seu se-cretariado. Gustavo Negócio deverá assumir a Esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Outras três secretarias de-verão trocar de titulares.

Ouvido pela reportagem do Jornal Metropolitano sobre o apoio dos Marciano e a mudança no secretariado, o prefeito Maurício Marques afirmou: "Na política você ganha eleição, somando. O grupo Marciano tem força política no município e quer o bem de Parnamirim. Gustavo é meu amigo e eu não tenho inimizade ne-nhuma com ninguém da família Marciano".

Na segunda-feira (12), o prefeito afirmou, contudo, que continuava conversando com os Marciano, já que o problema teria de passar pelo comando do DEM no Rio Grande do Norte - o senador José Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini. "O que eu posso dizer é que estou trabalhando para consolidar o nosso projeto política com apoio de todas as forças que desejam o progresso e o crescimento ainda mais acelerado desta cidade".

Gustavo Negócio confirmou que o PSDC, partido que é filiado, representado por influentes filiados, teria um encontro em um café da manhã com o prefeito Maurício Marques, no Restaurante Gosto & Sabor, na quarta-feira (14), mas o encontro foi adiado em razão da viagem que Maurício teve que fazer a Brasília. "Estamos caminhando para um entendimento que será bom para o partido e para Parnamirim, pois o prefeito Maurício tem rea-lizado uma administração à altura dos anseios do nosso povo", afirmou.

É possível que o encontro entre o prefeito Maurício Marques e representantes do PSDC e do DEM de Parnamirim ocorra nesta sexta-feira (16) no mesmo local.

O grupo Marciano alegada que a saída da base de apoio ao deputado Gilson Moura está ligado ao fato do que ele (Gilson) teria abandonado a cidade e seus aliados. Até mesmo um programa de rádio que mantinha aos sábado na FM-87,7 - de propriedade dos Marciano - Gilson Moura deixou de apresentar sem dar nenhum satisfação a direção da emissora e aos ouvintes.


Gustavo Negócio, filho de Raimundo

Fonte: JMOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines