quinta-feira, 14 de março de 2013

ABC massacra Coríntians de Caicó no jogo 200 do Frasqueirão

Por Carlos Araújo/redação Natal/Foto: Site do ABC

Sob o olhar do técnico Paulo Porto, que assistiu ao jogo dos camarotes, o ABC desbancou o até então líder Coríntians de Caicó por 6 a 1, na noite desta quarta, no Frasqueirão, pela quarta rodada do estadual 2013. Os gols da vitória dos natalenses, na partida que também marcou os 200 jogos do estádio alvinegro, foram marcados por Ramon (contra), Tiaguinho, Rodrigo Silva, Júnior Xuxa, Bileu e Walter Minhoca, enquanto Didi descontou para os visitantes.

O resultado deixou o ABC na terceira posição, com sete pontos, enquanto os caicoenses caíram para a quarta colocação, com os mesmos sete, mas levando desvantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os natalenses pegam o rival e agora líder América. Os caicoenses vão até a região do Trairí enfrentar o Santa Cruz. As duas partidas acontecem no domingo. "Foi um jogo em que alternamos bons e maus momentos, mas no final terminamos goleando. Parabéns ao Barata e aos jogadores", disse Porto ao final do jogo.  
 

O JOGO
Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte
Junior Xuxa passa pelo defensor do Corintians
Com muitos erros de passes, ABC e Coríntians fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente no Frasqueirão. Sem muita criatividade e travado, os donos da casa dependiam de lances esporádicos de seus meias para chegar ao gol de David. Por sua vez, o galo do Seridó se defendia e tentava sair nos contragolpes.

Apesar da inércia das duas equipes na maior parte da etapa inicial, algumas chances foram criadas, mas a bola só balançou mesmo as redes aos 28 minutos. Jean Carioca, substituto de Raul, que foi para o Santa Cruz/PE, levantou a bola na área, Ramon tentou cortar e jogou contras as próprias redes, matando o goleiro David, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no placar, o ABC voltou para o segundo tempo mais ligado. Em menos de cinco minutos duas boas chances foram criadas, uma como Tiaguinho e a outra com Júnior Xuxa. De tanto insistir, o alvinegro chegou ao segundo gol aos 10 minutos, após boa jogada do lateral Tiaguinho. Ele bateu forte para marcar no canto de Adônis, que entrou no lugar de David, lesionado.
Perdendo o jogo, o técnico Romão mudou o Galo, colocando em campo Everton e João Paulo, nos lugares de Ito e Leleu, respectivamente. Contudo, a mudança não surtiu efeito e foi o ABC quem marcou novamente. Júnior Xuxa cruzou e Rodrigo Silva marcou aos 25 minutos. Quando parecia que o placar estava selado, dois minutos depois Vinícius fez pênalti bisonho e Didi descontou para os corintianos.

Empolgado, o galo veio para o ataque e aos 32 minutos o árbitro marcou novo pênalti, dessa de Lopes em Ebinho. Didi bateu e o goleiro se redimiu, defendendo a cobrança. No final, o ABC ainda marcou três vezes, com Júnior Xuxa, Bileu e Walter Minhoca, sepultando qualquer chance de reação dos caicoenses e selando a goleada.

FICHA:

ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton (Walter Minhoca), Edson, Jean carioca (Bileu) e Júnior Xuxa; Rodrigo Silva (Vanderlei) e Jheimy. Técnico: Barata (interino)

Corintians: David; Ito Cruz, Ramon, Mercinho e Índio; Judson, Jozicley, Leleu e Thiago; Didi e Ebinho. Técnico: Romão (interino)

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira

Local: Frasqueirão, às 20h30

Fonte: Jornal De Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines