sexta-feira, 8 de março de 2013

Sinsenat realiza assembleia geral para decidir novas reivindicações

Sinsenat reuniu servidores para comemorar
o Dia Internacional da Mulher. Foto: Heracles Dantas



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) continua lutando para garantir que as reivindicações da categoria sejam finalmente atendidas e para esclarecer como andam as negociações.
 O Sindicato realizou na manhã de hoje uma assembléia geral com o objetivo de informar à categoria os resultados da reunião realizada na última quinta-feira (7) com o chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Sávio Hackradt, onde foi apresentada novamente a pauta de reivindicações.
A assembléia foi realizada em frente à sede provisória do Sindicato, na praça Tamandaré. No evento, a presidente da entidade sindical falou sobre os avanços obtidos na primeira rodada de negociações com a nova gestão do município, onde alguns pontos foram assegurados.
A Prefeitura acordou com o Sindicato a divulgação do calendário de pagamentos dos salários, a paridade no auxílio alimentação dos servidores da Saúde e dos demais que passarão a receber R$10 por dia. Além disso, ficou garantido o repasse do integral das consignações do Sinsenat até o segundo dia útil do mês, e o retorno do adicional noturno de acordo com a legislação.
Para a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, o resultado da primeira rodada de negociações representa um grande avanço na luta dos servidores. “Foi uma reunião bastante proveitosa e notamos que a Prefeitura está mais aberta às nossas reivindicações. Tivemos algumas delas atendidas e esperamos que as promessas realmente sejam cumpridas pois o que estamos pedindo, não é nada mais do que o direito assegurado a cada um dos trabalhadores”, disse Soraya Godeiro.
Ao tomarem conhecimento dos avanços nas negociações, os presentes na assembléia aplaudiram e se mostraram mais esperançosos. Para a servidora Sharla Freitas, ao que tudo indica, a categoria finalmente será ouvida. “Estamos mais confiantes com essa boa notícia, pois diante dos caos que enfrentamos nos últimos 4 anos, essa é uma grande conquista. Parece que agora estamos ganhando voz e a Prefeitura está entendendo nossa luta. Esperamos que os acordos sejam cumpridos e concretizados no papel, pois só assim estaremos seguros. Mas já vemos uma luz no fim do túnel”, disse a servidora Sharla Freitas.
Cerca de 300 pessoas compareceram à assembléia, e aproveitando a concentração de servidores e o fato de hoje ser o Dia Internacional da Mulher, o Sinsenat, ofereceu um café da manhã aos servidores para comemorar a data, com direito a apresentação cultural e entrega de brindes. Trabalhadores de diversos segmentos se fizeram presentes para prestigiar os dois momentos.
Fonte: JH Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines