terça-feira, 8 de maio de 2012

Aldo Rebelo destaca que diferenças com a FIFA serão bem administradas

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (5), após reunião de trabalho na sede da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça. Também estiveram na mesa o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, o membro do conselho administrativo do COL, o ex-jogador, Ronaldo Nazário, e o secretário executivo do ministério, Luís Fernandes.

O ministro Aldo rebelo destacou que saiu da reunião com a convicção de que sempre que houver diferenças entre governo e FIFA , elas serão resolvidas em harmonia e que o Brasil realizará uma grande Copa. "Encerramos a reunião com a nosssa confiança e convicção fortalecidas de que nós somos capazes de superar todos os desafios com trabalho, porque a Copa não tem segredo e essa será a 20ª edição do Mundial. Vamos fazê-la com êxito, em harmonia, com unidade e administrando nossas diferenças com a FIFA, quando surgirem, em função do objetivo maior e comum nosso que é a realização de grande Copa", disse Rebelo.

Nos questionamentos dos jornalistas presentes ao evento, Aldo Rebelo reforçou que todos os episódios de divergência com a FIFA foram superados. "Eu prefiro olhar para frente, para as decisões que têm sido adotadas. É uma experiência em construção, uma experiência do governo, do COL, da FIFA, que nos indica um processo que vem sendo aperfeiçoado para que os interesses sejam ajustados. Se houve lacunas, elas foram preenchidas e corrigidas e o importante é olhar para frente", declarou.

Rebelo disse ainda que o ministério vai constituir um grupo de trabalho para acompanhar e encontrar soluções técnicas relacionadas com decisões de governo para ter agilidade no cumprimento dos prazos. "São medidas que asseguram um método sistemático de funcionamento e que trazem segurança de êxito".

* Fonte: copa2014.gov.br


Apud TNOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines