quinta-feira, 31 de maio de 2012

Márcio Goiano pode mudar o time

A boa vitória diante do Grêmio Barueri/SP, na última terça-feira, deu a tranquilidade necessária ao técnico do ABC, Márcio Goiano, para seguir no seu processo de montagem do time alvinegro dentro da série B do Brasileiro. Tanto, que o comandante abecedista já pensa em realizar algumas mudanças na equipe titular que vai enfrentar o São Caetano/SP, sábado, no Frasqueirão, pela quarta rodada da competição. " Nosso grupo é de muita qualidade. Temos vários jogadores que ainda nem estrearam na competição. O Alison, é um zagueiro que pode trazer ainda mais força ao nosso setor defensivo, assim como o Luisão, que está em fase de recuperação de uma cirurgia", disse Goiano.

Rodrigo Sena
Bombinha foi o grande nome do ABC contra o Grêmio BarueriBombinha foi o grande nome do ABC contra o Grêmio Barueri

Outro jogador que vem sendo tratado cuidadosamente pelos preparados físicos do clube é o lateral esquerdo Renatinho Potiguar. Sem atuar pelo ABC desde a eliminação na Copa do Brasil, ainda no mês de abril, o  atleta pode aparecer no grupo que vai enfrentar os paulistas no próximo final de semana. "Até poderia tê-lo levado para o jogo contra o Barueri, mas ele ia perder três dias de treinamento, o que vem sendo vital para a sua recuperação. Vamos ver se poderemos contar com ele para o duelo contra o São Caetano", revelou o comandante alvinegro.

Mas, as expectativas de Márcio Goiano não recaem apenas nesses jogadores. Os atacantes Anderson Costa e Léo Gamalho, além do meio campo Jérson, que vem aprimorando a parte física e o lateral direito Pedro Silva, são esperados com uma certa ansiedade pelo técnico do ABC, para serem utilizados nos jogos da segunda divisão brasileira. Todos estão entregues aos preparadores físicos.

Quem parece ter reconquistado a vaga de titular no time, foi o meio campo Raul. Desde a chegada do técnico Márcio Goiano, ele tinha sido relegado a reserva. Mas, depois da boa atuação contra o Baureri/SP, quando fez o primeiro gol da partida e deu o passe para um dos gols de Elionar Bombinha, as chances dele permanecer com a camisa 10 do ABC, são grandes.

Mesmo com o aparente retorno da boa fase, Raul sabe que o time não pode relaxar. "Foi um belo resultado, mas não podemos relaxar. Sábado já temos outro jogo complicado, diante do São Caetano, na nossa casa, e precisamos nos preparar bem para conquistarmos a primeira vitória ao lado da nossa torcida. Vamos trabalhar para isso", afirmou. 

Pensamento parecido tem o atacante Elionar Bombinha, autor de dois gols diante da equipe paulista. "Vamos trabalhar, buscar se aprimorar cada vez mais, para continuarmos marcando os gols e ajudando o ABC. A nossa equipe está evoluindo, estamos melhorando a cada jogo, e agora vamos jogar em casa, contra um grande adversário, e sabemos que outro resultado positivo nos deixará muito bem", finalizou.

Atlético/PR admite queda de produção

O Atlético Paranaense foi a Varginha encarar o Boa Esporte, pela Série B do Campeonato Brasileiro e, após sair na frente no placar, com um bom primeiro tempo, caiu de produção, permitiu a virada para 2 a 1 e, no final da partida, ainda desperdiçou um pênalti com Alan Bahia. O saldo deste resultado foi perder contato com os líderes, apesar do jogo atrasado a ser disputado. O atacante Bruno Mineiro admitiu que após o intervalo a equipe rubro-negra não voltou da mesma forma e não soube neutralizar o ímpeto do adversário, que partiu para o ataque para empatar e virar o placar. "O time deles também mudou, estão jogando em casa. Eles iriam vir com tudo no segundo tempo, conversamos sobre isso. Vieram para o contra-ataque e aproveitaram", explicou.

Reclamando a postura da equipe, o goleiro Rodolfo, alertou que os jogos da Série B são verdadeiras batalhas e não se pode esmorecer. O camisa 1 espera um espírito diferente para encara o Grêmio Barueri, sexta-feira, na Vila Capanema. "Agora é chegar sexta- feira para outra guerra. Time que está querendo subir tem que lutar até o final. Acontece todo segundo tempo isso. Agora tem que consertar", concluiu.

O Furacão já sabe onde irá atuar pelo menos nas duas próximas partidas de Série B. Diante do Grêmio Barueri, na sexta, o Estádio Durival Britto e Silva foi confirmado. 

Fonte: TNOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines