MIRANDOLA, Itália (AE) - Pelo menos 16 pessoas morreram e 350 ficaram feridas em desabamentos provocados por um terremoto de 5,8 graus ocorrido na manhã de ontem no norte da Itália, informaram autoridades locais. Há divergências em relação ao número de desaparecidos. O tremor de magnitude 5,8 atingiu a Emilia-Romana uma das regiões mais produtivas da Itália. Milhares de pessoas já estavam desabrigadas em razão do terremoto de magnitude 6,0 que devastou algumas cidades da Bolonha e provocou a morte de pelo menos sete pessoas em 20 de maio.
gianfilippo oggioni/aeO terremoto foi o segundo registrado em maio: A área afetada ontem, no norte, é densamente povoada e altamente industrializada
Enquanto os italianos recompunham-se da tragédia, equipes de resgate retiraram dos escombros de um prédio uma sobrevivente do terremoto. O salvamento ocorreu cerca de 12 horas depois do tremor de 5,8 graus.
Bombeiros disseram a uma emissora local de televisão que uma mulher gritou por socorro e foi encontrada nos escombros da cozinha de seu antigo apartamento.
A mulher contou ter ido ao imóvel para pegar algumas roupas. O edifício onde ela morava havia sido danificado em um outro forte tremor de terra ocorrido no último dia 20. O novo terremoto ocorreu no momento em que ela estava no prédio, que desabou.
Terremotos próximos de 6 graus são capazes de causar extensos danos, mas isso depende de uma série de fatores, como a profundidade do tremor e a distância entre o epicentro e áreas de grande densidade demográfica. No caso de ontem, a área afetada é ao mesmo tempo densamente povoada e altamente industrilizada. Fábricas, oficinas e igrejas desabaram após o abalo registrado na região da Emilia-Romana. As informações são da Associated Press.
Apud TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário