terça-feira, 8 de maio de 2012

Fabinho foi o destaque da noite

A noite de segunda-feira foi marcada pela entrega do prêmio Craque Potiguar, parceria entre a Federação Norte-riograndense de Futebol, TRIBUNA DO NORTE, 10 Sports e Rádio Globo Natal, que agraciou os melhores jogadores do campeonato estadual. A festa foi realizada no Teatro Alberto Maranhão e contou com a presença de vários jogadores, dirigentes, técnicos, e profissionais do futebol. O destaque da noite ficou pela escolha do volante Fabinho como o craque do campeonato, eleito tanto pela comissão julgadora, quanto pelo votos dos internautas. Além desses dois troféus, o jogador ainda foi escolhido o melhor segundo volante da competição.

Outro destaque ficou por conta da escolha do presidente americano, Alex Padang, como o melhor dirigente desse início de temporada. Esse é o seu primeiro ano como mandatário rubro e já conseguiu conquistar o título estadual, quebrando um jejum de oito anos.

Mas, a seleção do campeonato foi dominada pelos jogadores do ABC, vice campeão estadual. Seis jogadores alvinegros ficaram entre os melhores: o goleiro Camilo, os zagueiros Eduardo e Alison, o volante Bileu e os meias Jérson e Raul. "É um reconhecimento do nosso trabalho. Infelizmente não conseguimos o título e agora temos que focar para fazer um bom trabalho na série B do Brasileiro, que começa já na semana que vem", disse o meia Raul.

Pelo lado do América, além de Fabinho, o atacante Lúcio e o lateral direito Norberto foram escolhidos os melhores nas suas posições. "Ano passado fui eleito o melhor meia da competição e esse ano o melhor lateral direito. Mostra que me adaptei a posição e que pude fazer um bom trabalho, sendo coroado com o título de campeão", disse Norberto.

Os outros dois jogadores que completaram a seleção do campeonato foram o lateral esquerdo Alexandre, do Santa Cruz, que foi eleito também a revelação d disputa e o atacante Alvinho, também da equipe do Inharé.

Para o lateral esquerdo, foi uma surpresa muito grande receber o prêmio. "Esse foi meu primeiro ano como profissional e já fui escolhido o melhor na minha posição e ainda mais a revelação do campeonato. Agora é trabalhar mais forte para alcançar meus objetivos", revelou Alexandre.

Já Alvinho, espera ter uma chance no ABC, time que é vinculado e vai disputar a série B. "Agora espero ter uma chance no time e jogar futebol, que é o que eu mais gosto de fazer", afirmou.

O melhor técnico da competição foi Roberto Fernandes, que acabou sendo campeão com o América. Suélson Diógenes foi escolhido como o melhor árbitro. 

FNF comemora sucesso do Estadual

Na festa da entrega da premiação dos melhores do Campeonato Estadual, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, destacou que a competição entrou num ciclo virtuoso. O dirigente que se disse satisfeito com o sucesso da competição desse ano, acredita que a competição de 2013, mesmo sendo obrigada a dividir datas com a realização da Copa do Nordeste, será melhor em vários pontos.

"Nós neste ano trabalhamos para conquistar apoios de empresas importantes, investidores que satisfeitos com o retorno de mídia do nosso futebol, já confirmaram a renovação do contrato para o próximo ano", disse o dirigente.

A festa de premiação dos Melhores do Estadual, realizada em parceria com a Rádio Globo Natal e a TRIBUNA DO NORTE foi umas das novidades que, segundo o presidente da FNF, fizeram o diferencial na competição desse ano, que "enfim teve o desfecho merecido".

Quanto aos problemas registrados ao longo dos quatro meses de competição e depois de cem jogos realizados, José Vanildo reconheceu algumas falhas, prometendo que as mesmas serão aprimoradas. Ele  fez questão de ressaltar que pequenos percalços não iriam ter o poder de macular o bom trabalho desenvolvido pela FNF.

"Apesar de alguns pequenos incidentes, quase todos movido pela rivalidade entre os clubes, o campeonato de 2012 foi um sucesso. Os fatos ocorridos na final foram provocados mais por conta da paixão, que extrapolaram a razão. Mas essas coisas são esquecidas assim que a bola para de rolar também. São fatos menores", ressaltou o presidente da FNF, José Vanildo. 

Decisão sobre Nazarenão é adiada para hoje

A decisão de onde o América terá de mandar os seus jogos no Brasileiro da série B, ao que tudo indica vai se prolongar por mais essa semana. A questão é que o novo presidente da CBF, José Maria Marín, que dará a palavra final sobre o caso, viajou para Europa e só tem o regresso previsto para o Brasil, na próxima sexta-feira. Com isso, a reunião que o diretor de competições da confederação, Virgílio Elísio, iria realizar com o dirigente para apresentar o relatório sobre o estádio Nazarenão ainda não tem data para ocorrer.

A informação foi passada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol. As notícias veiculadas em parte da imprensa do Rio de Janeiro e de São Paulo, dando conta de que a equipe potiguar deveria mandar seus jogos na Paraíba, não possui cunho oficial, segundo o assessor do presidente da CBF, Rodrigo Paiva.

Mas o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, espera uma resposta de Virgílio Elísio para hoje e acredita que o estádio de Goianinha será liberado para receber os jogos da série B, desde que sejam realizadas algumas adequações no setor de imprensa e na questão de mobilidade, bem como melhorias nas saídas de emergência.
Fonte: TNOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines