quinta-feira, 17 de maio de 2012

Maurren vence, projeta auge em Londres e prevê “ano brilhante”


A brasileira Maurren Maggi conquistou o ouro nosalto em distância do Grande Prêmio de São Paulo, disputado na noite desta quarta-feira. Satisfeita com a marca de 6,85m, a terceira melhor de 2012, a atleta projeta alcançar o auge nos Jogos Olímpicos de Londres e prevê uma temporada de sucesso.
“É muita emoção, está sendo incrível. É mais um momento mágico na minha vida e tenho certeza que terei um ano brilhante novamente. Estou com 35 anos, vou para as Olimpíadas com 36 e continuo saltando entre as melhores do mundo”, comemorou Maurren.
Ainda emocionada após chorar dentro da pista, ela exclamou: “Ai, segunda marca do mundo! Que legal!”. Na verdade, a marca de 6,85m é a terceira de 2012, mas ela ocupa o segundo lugar no ranking, já que a norte-americana Brittney Reese detém os dois melhores resultados, 712m e 7,05m.
“A Brittney é muito forte e talvez seja a minha maior adversária, mas ainda tem muito chão pela frente. Eu sinto que ainda tenho muito o que melhorar, porque minha temporada começou depois da dela. Estou no caminho certo. Uma vez nas Olimpíadas, é outro papo. Tem que ter cabeça, tem que ter consistência”, enumerou a atual campeã.
Em sua segunda competição no ano, Maurren garantiu o ouro com uma vantagem significativa em relação às também brasileiras Keila Costa (6,68m) e Jessica dos Reis (6,43m). Diferentemente de boa parte dos atletas, a saltadora não reclamou do frio de cerca de 15ºC no Ícaro de Castro Mello, seu local preferido para competir.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Até os Jogos de Londres, Maurren Maggi espera melhorar a corrida e procurar mais equilíbrio durante o salto
“Todo mundo sabe que aqui é o quintal da minha casa e cheguei com muita confiança. Consegui me aquecer bem e o frio não atrapalhou. Se estivesse calor, talvez teria ajudado um pouco, mas Deus sabe o que faz e, quando tiver que ser, será. Foi uma marca espetacular e vocês não imaginam o quanto eu estou feliz”, declarou.
Com a proximidade dos Jogos de Londres-2012, o resultado alcançado em São Paulo aumenta ainda mais a confiança de Maurren para tentar defender o título conquistado em Pequim-2008. Empolgada, ela fala competir até 2016, ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
“Eu me dedico muito. Não sou de balada, não bebo nem fumo. Então, tudo isso me beneficia para chegar até 2016, até sei lá quando. Todos os anos, abro mão de muita coisa para competir e estou fazendo valer a pena. Quero estar em Londres, quero brigar e vai ser difícil me derrubar. Estou me sentindo leve e confiante”, avisou.
Fonte: Gazeta esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines