O Portal Uol destaca, em reportagem assinada pelos jornalistas Aliny Gama e Carlos Madeiros, que superbactérias matam no Hospital Rui Pereira, em Natal. Segundo os médicos, isto acontece porque falta material, estrutural, local adequado para tratamento dos pacientes.
Vaja AQUI.
“A unidade, inaugurada em outubro de 2010, tem cerca de 85 leitos e é referência no atendimento a pacientes com problemas vasculares no Rio Grande do Norte. Na unidade são realizadas cirurgias eletivas e internações --há no local uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quatro leitos”, destaca o Uol.
Ao invés de ser referência para salvar vidas, a unidade começa a assustar os próprios médicos que trabalham na unidade, pela falta de condições de trabalho precárias. “Segundo o médico, duas superbactérias estão contaminando vários pacientes do hospital: a acinetobacter e a pseudomonas. Há falta de antibióticos para combater as infecções.”
“No dia da visita da reportagem ao local, na última quinta-feira (12), o médico plantonista Pedro Raimundo Souza contou que foram registradas duas mortes de pacientes por infecção de superbactérias. “Essas mortes estão ligadas às condições precárias do hospital”, disse, relatando uma série de problemas na unidade”.
O mesmo quadro foi observado há poucos dias no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), na Casa de Saúde Dix Sept Rosado e Hospital da Mulher, em Mossoró. No caso, foi feito um trabalho de higienização, mas não em todos os departamentos dos hospitais. Para os médicos, as superbactérias continuam circulando nos hospitais de Mossoró.
Com informações de O UOL.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Uol destaca que superbactérias matam no Hospital Rui Pereira, em Natal
Apud Jornal de Fato
0 comentários:
Postar um comentário