sexta-feira, 13 de julho de 2012

ABC regulariza três dos reforços

Do grupo recém apresentado como reforço para o ABC, três jogadores já estão regularizados. O lateral-direita Ivan, o meio-campista Fernando e o atacante Allan. Mas do trio apenas o primeiro tem a estreia confirmada pelo treinador Ademir Fonseca, que antecipou a escalação do jogador na vaga de Pedro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que não poderá enfrentar o Atlético do Paraná. A outra baixa na equipe será o meia Raul, pelo mesmo motivo. Expulso na derrota em casa para o Vitória, Guto é outro que desfalcará o alvinegro.

Alberto LeandroCom a impossibilidade de Pedro Silva atuar, Ivan será o primeiro dos novos reforços a fazer sua estreia com a camisa do clube potiguarCom a impossibilidade de Pedro Silva atuar, Ivan será o primeiro dos novos reforços a fazer sua estreia com a camisa do clube potiguar

Frente aos problemas e a incerteza de poder contar com o zagueiro Alison, que deixou o treino de apronto na quarta-feira reclamando de dores no joelho, o técnico abecedista já sinalizou com uma alteração no sistema de jogo, trocando um zagueiro por mais um volante de marcação, com a finalidade de povoar o meio-campo e colocar mais resistência a armação das jogadas ofensivas por parte do Atlético/PR.

Apesar de reclamar de contusão, Alison seguiu com a delegação rumo ao Paraná. Caso não tenha condições de ir a campo, o substituto também já está definido, será Leandro Cardoso, que inclusive acabou o treino de apronto no time principal.

Se mostrando alheio as notícias dando conta de uma possível transferência internacional, Bileu afirma que está focado na partida e disse desconhecer qualquer tipo de proposta para deixar o ABC. "O meu pensamento é exclusivo no ABC e nesse jogo. Estou focado na partida, até porque não estou sabendo de nada sobre essa questão de saída. Não chegou nada até mim, tem muita gente falando, mas de concreto não tem nada", afirmou o volante do alvinegro.

ATLÉTICO/PR
O Atlético Paranaense confirmou mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do volante João Paulo, que estava na Ponte Preta. O jogador já está regularizado e à disposição do técnico Jorginho, podendo realizar sua estreia no confronto de amanhã, contra o ABC.

João Paulo da Silva tem 27 anos, é oriundo das categorias de base do São Caetano e passou por equipes como Paraná e Albirex Nigata, do Japão.

O volante chega ao clube para concorrer a uma vaga no meio-campo. Atualmente, o técnico Jorginho conta com Deivid, Renan Foguinho, Cleberson, Alan Bahia e Renato para o setor.

João Paulo falou sobre a ansiedade em vestir a camisa atleticana e a confiança em mostrar um bom trabalho. "A expectativa é a melhor. Vim pra ajudar o time do Atlético, que tem que sempre estar na Primeira Divisão e não podia ter caído. A gente vai subir e dar muita alegria a essa torcida".

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga no início da semana, os atleticanos (12º colocados, com 11 pontos ganhos em nove partidas), frente ao ABC, buscam o segundo triunfo consecutivo no torneio. Resultado que pode valer um lugar próximo do grupo dos quatro melhores que avançam para a Série A.

Fernandes confirma Nata e Zé Antônio como titulares

As dúvidas do técnico Roberto Fernandes, do América, sobre os substitutos de Cléber e Ricardo Baiano, ambos fora da partida de amanhã contra o Ceará, no Nazarenão, parecem resolvidas. No treino dessa quinta-feira, o comandante americano confirmou o volante Nata e o jovem zagueiro Zé Antônio entre os titulares e praticamente definiu a equipe titular que vai enfrentar os cearenses. O único ponto de interrogação fica por conta dos goleiros. Dida, titular em todos os jogos dessa série B, pode perder a vaga no time para Galatto, que chegou no início da competição para ser o dono da camisa 1, mas, fora de forma, perdeu espaço.

Agora, depois de recuperar a sua melhor forma física, Galatto pode aparecer entre os titulares diante do Ceará. Mas, para manter o mistério, Roberto Fernandes começou o treino de ontem com Dida no gol. Apenas na segunda etapa que colocou Galatto entre os titulares.

Além dessa modificação, outras duas foram realizadas durante o treinamento. Pingo entrou no lugar de Thiago Galhardo. Com isso, Lúcio foi recuado para ser o homem de armação no meio campo. A outra alteração, foi Gustavo entrando na vaga de Nata. Wanderson foi para o meio campo. Mas, foram apenas testes para caso o América precisa aumentar suas força ofensiva contra os cearenses.

"É um jogo difícil, que não podemos vacilar. A concentração vai ser fundamental para voltarmos a vencer na competição", afirmou o volante Márcio Passos.

CEARÁ
Em recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará parece ter encontrado a fórmula para vencer. Nas palavras do volante Robston, o objetivo é fazer o óbvio, mesmo que não seja simples: não sofrer gols, e marcar. "Se a nossa defesa não tomar gols, basta o ataque funcionar uma vez para que a gente consiga atingir o objetivo, que é a vitória", ensinou o jogador.

Com o objetivo de buscar mais uma vitória fora de casa, o time do Ceará vai até a cidade de Goianinha para enfrentar a equipe do América/RN, no próximo sábado, em partida válida pela décima rodada da competição.

"Eu sei do trabalho que está sendo feito e confio no grupo do Ceará. Jogaremos respeitando o adversário, mas lutando por aquilo que nos interessa", completou Robston.

América/MG mira liderança contra o Goiás

Belo Horizonte (GP) - Disposto a reassumir a liderança da Série B, o América-MG terá um jogo complicado hoje, às 21 horas, contra o Goiás, no Serra Dourada, mas apesar de respeitar o adversário, o Coelho quer a vitória. O time mineiro ostenta o status de melhor visitante da competição, porém, a equipe esmeraldina vem se recuperando Série B, ingredientes que devem garantir um ótimo jogo. Em cinco jogos fora de casa, o América-MG venceu três vezes, empatou uma e perdeu apenas um jogo. Foram cinco gols anotados e quatro sofridos, aproveitamento de 66,67%. 

Os números positivos credenciam o time mineiro a uma vitoria e a quebra da invencibilidade do Goiás no Serra Dourada, pelo menos é nisto que o lateral-esquerdo Bryan aposta. "Estamos brigando no topo da tabela e não importa se eles estão jogando em casa, com o apoio da torcida. Eles vão ficar preocupados com nosso time. Estamos indo bem fora de casa e podemos vencer mais uma", afirmou. 

Uma vitória em cima dos goianos recoloca o Coelho na liderança da Série B, perdida para o Criciúma no começo da rodada. 

No outro jogo da noite, o Ipatinga, que ocupa a vice-lanterna da competição com apenas quatro pontos terá um adversário direto para começar ao menos uma reação para escapar do Z4. O time mineiro vai encarar justamente o Grêmio-SP, que o último colocado com dois pontos. O jogo começa, às 21h, no Ipatingão. 


Fonte: TN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines