quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polícia estoura cativeiro, prende sequestradores e liberta “Popó” – filho do empresário Porcino Júnior


Popó foi sequestrado na madrugada de domingo 17 de Junho, durante vaquejada em Ceará-Mirim. Foto: DivulgaçãoO drama do jovem Porcino Segundo (Popó), 19 anos, um dos quatro filhos do empresário Porcino Júnior, chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira, a polícia estourou o cativeiro e o libertou, na praia de Pitangui, litoral norte potiguar. Durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, três seqüestradores foram presos e um foi morto. A vítima estava em poder dos criminosos há pouco mais de um mês.O jovem está bem, em companhia dos familiares. A ação para libertar Porcino foi comandanda pela delegada Sheila Freitas, do Deicor. O caso vinha sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. Um dos líderes do bando será filho de um oficial da PM do Ceará.“Popó”, como é mais conhecido, foi sequestrado durante uma vaquejada em Ceará-Mirim. Os bandidos o levaram junto com seu tratador de cavalos, que foi libertado logo após em Santa Maria.Porcino Segundo, "Popó" administra uma das empresas do grupo Porcino Costa em Mossoró em companhia de seu pai, que se encontrava em viagem de negócio na Europa, durante o sequestro. Amante da vaquejada e muito bem relacionado no segmento, Popó é filho de Júnior e de Monalisa Souza (filha do ex-deputado estadual Demócrito de Souza). O jovem Porcino Segundo não costumava andar sob proteção de seguranças.Ainda de acordo com a polícia, Popó Porcino vinha sendo mantido em dois cativeiros, sendo um em Pitangui e outro em Parnamirim. Um policial civil da Deicor teria se disfarçado de familiar da vítima para participar das negociações sem que os bandidos descobrissem que fosse a polícia. Governadora Rosalba parabeniza a polícia pelo resgate de Porcino SegundoA governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, parabenizou toda a equipe da Segurança Pública do Estado envolvidos na operação para desvendar o sequestro do jovem Porcino Segundo, que resultou numa missão eficaz da polícia. “Trabalhos como esse reforçam a importância do investimento contínuo em inteligência e em trabalhos cooperados das polícias civil e militar. Como mãe estou feliz pelo retorno ao convívio familiar do jovem Popó e agradeço a Deus pela manutenção da vida”, disse a gestora.Os detalhes do caso serão repassados à imprensa durante coletiva de imprensa hoje (24/07) a partir das 16 horas, na Secretaria de Segurança (SESED). O filho do empresário mossoroense Porcino Junior, Porcino Segundo, de 19 anos, mais conhecido como “Popó” havia sido sequestrado no último dia 16 de junho.O estouro do cativeiro e resgate da vítima foi fruto de uma ação realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), sob o comando da delegada Sheila Freitas juntamente com o serviço de inteligência da SESED e a Polícia Militar.
Fonte: JH
Os familiares do jovem Porcino Segundo, o Popó Porcino, divulgaram uma nota e uma fotografia após o retorno dele pra casa, nesta terça-feira (24). O rapaz passou mais de 30 dias em poder de sequestradores e foi encontrado pela polícia, em um cativeiro na praia de Pitangui, no início da tarde.
Confira nota na integra:
Foram 37 dias de muito sofrimento e tristeza para todos nós.  Cada dia se tornava mais longo que o outro, pela angústia da espera, além da incerteza de reencontrar o nosso querido Popó.
Durante todo esse tempo recebemos muitas manifestações dos amigos e de um grande número de pessoas, que nos trouxeram conforto e ânimo, nos momentos mais difíceis. Temos muito a agradecer, por tudo e a todos.
Agradecer, primeiramente, a Deus pelos ensinamentos e pelas bênçãos recebidas. A nossa fé foi testada e o aprendizado de todo esse sofrimento não foi em vão.
Agradecer a tantas pessoas generosos e de espírito fraterno que com o seu apoio aliviaram nossa dor, fortalecendo a esperança, sempre presente no meu coração de mãe.
Das manifestações recebidas, muitas vieram de pessoas que nem conhecemos, mas mesmo anônimas e distantes fisicamente, elas se transformaram em novos amigos, fazendo parte da grande rede de solidariedade, construída espontaneamente para nos ajudar.
Por tudo isso, nossa mais sincera gratidão aos amigos conhecidos e a todos aqueles que se fizeram amigos nas correntes de orações, na web, através das redes sociais, nos pequenos e grandes gestos e, até mesmo no silêncio, em respeito a nossa dor.
Para retribuir tanto carinho e generosidade, pedimos a Deus muitas bênçãos para todos que compartilharam conosco desta provação. Nosso eterno agradecimento, a cada um.
Porcino Junior e Monalisa Sales, em nome de toda a família de Popó.

Polícia divulga a fotografia de três dos quatro sequestradores
Os bandidos estavam armados e trocaram tiros com a polícia, após o cerco ao cativeiro. Um dos sequestradores  foi atingido e morto, quando se preparava para alcançar uma submetralhadora. A polícia encontrou Popó em um quarto, acorrentado pela perna. Toda a ação durou cerca de 10 minutos e contou com a participação de 40 policiais. A polícia acredita que os bandidos já tenham participado de outros sequestros, apesar de não terem registros em delegacias. De acordo com o delegado Silva Júnior, foram várias denúncias anônimas investigadas. ” Agraceço à imprensa pelo sigilo guardado para não atrapalhar o nosso trabalho. Pois os bandidos acompanhavam as notícias e perguntavam sobre o patrimônio do pai da vítima, o empresário Porcino, do ramo de combustíveis”, disse.
No cativeiro foram encontrados celulares, armas, munições, algema e uma farda da PM do RN. As investigações continuam e mais prisões podem acontecer. Os suspeitos estão prestando depoimento na Deicor, na Ribeira.
JoãoOrlando Evangelista da Silva, 42 anos, e Bruna de Pinho Landim, 22 anos. Fotos: Cedida PCRN
Paulo Vitor Lopes Monteiro, 25 anos. Foto: Cedida/PCRN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines