sábado, 28 de julho de 2012

ABC conta com a torcida para vencer

Durante a semana, o que mais se falou no ABC foi o apoio que os torcedores devem dar ao time, agora que conseguiram sair da zona de rebaixamento. O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas chegou a dizer que, caso o público para o jogo de hoje, contra o Guarantinguetá, às 16h20, no Frasqueirão, for inferior aos 10 mil pagantes, será uma grande decepção. Até uma reunião com os conselheiros, sócios e torcedores, aconteceu na última quarta-feira, para convocar todos os abecedistas a lotarem seu estádio. O mandatário alvinegro confirmou também, a contratação do meio campo Jean Carioca, que teve uma boa passagem pelo clube em 2009 e no início da atual temporada, chegou a acertar com o América, mas, não ficou por problemas médicos.

Emanuel AmaralO técnico Ademir Fonseca conversou com seus jogadores e disse da importância de vencer em casa para conseguir subir na tabelaO técnico Ademir Fonseca conversou com seus jogadores e disse da importância de vencer em casa para conseguir subir na tabela

Para buscar sua segunda vitória seguida na competição, fato inédito no ABC até o momento, o técnico Ademir Fonseca vai apostar na repetição da equipe, também inédito desde que assumiu o time. "Repetir sempre é bom, porque dá mais entrosamento ao time. Estamos evoluindo dentro da competição e uma vitória diante do Guarantinguetá, vai nos dar mais tranquilidade para sairmos dessa situação perigosa em que nos encontramos", disse Fonseca.

A dupla de zaga formada por Leandro Cardoso e Vinícius, até bem pouco tempo reservas, foi aprovada pelo comandante alvinegro e vai ser mantida, mesmo com Flávio Boaventura e Alison à disposição. Para Vinícius, chegou o momento da torcida apoiar o time dentro de campo. "Pedimos o apoio da nossa torcida sábado, que será um jogo importante e contamos com o apoio do torcedor, nos incentivando, nos empurrando, pois estamos encarando como uma decisão. Precisamos de um bom resultado para darmos uma arrancada no campeonato", declarou.

A novidade fica por conta da recuperação do volante Bileu, que estava acometido de uma virose. Outra notícia é o retorno de Renatinho Potiguar ao time titular, depois de cumprir suspensão automática diante do Bragantino. "A nossa equipe está vindo de um bom resultado fora de casa e agora é buscar ter uma boa sequência na competição. Estou voltando em um bom momento, com o grupo mais confiante, e vou buscar fazer um bom jogo para que junto com o grupo possamos conseguir um bom resultado dentro de casa", comentou o lateral.

O volante Guto, um dos destaques do time nas últimas partidas, sabe das dificuldades que o time vai encontrar. "Temos um jogo difícil, contra o Guaratinguetá, mas vamos buscar uma vitória para nos distanciarmos o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Vamos primeiro buscar nos afastar do pessoal lá de baixo e depois pensar na parte de cima da tabela", destacou.

GUARATINGUETÁ

Pelo lado do Guará, o técnico Pintado terá a disposição todo o elenco, já que não há jogadores suspensos ou machucados. Fran, que estava lesionado e Lenílson, que cumpriu suspensão automática, voltam ao time e reforçam a equipe para o confronto de hoje. O técnico ainda elogiou o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Boa-MG, na última sexta-feira. Mesmo assim, para o treinador, a equipe não só pode como tem a obrigação de render mais. "Esse resultado foi bom porque somamos um ponto, mas sei que podemos fazer mais do que isso. Precisamos vencer", garantiu.

CRB tenta surpreender o Vitória em pleno estádio Barradão

Quatro vitórias e um empate, com 13 gols marcados e cinco sofridos, além de cinco jogos de invencibilidade. Esses são os números do adversário do CRB, o Vitória, hoje, às 16h20, no Barradão. A equipe de Maceió tentará na em Salvador sua primeira vitória como visitante justamente contra um dos melhores mandantes da Série B. São 86% de aproveitamento dos pontos no Barradão contra apenas 0,6% do CRB jogando fora de casa. O clube alagoano foi derrotado em quatro dos cincos jogos que fez longe do estádio Rei Pelé e só conseguiu um empate, contra o Boa Esporte há duas rodadas. A motivação vem da virada história conseguida sobre o Joinville, depois de estar perdendo por três de diferença e conseguir vencer por 4 a 3. Para evitar surpresas, o treinador Roberto Fonseca já garantiu que colocará um campo um CRB cauteloso, provavelmente com apenas um único atacante, Preto. 

ATLÉTICO/PR

Depois de ter interrompida sua boa sequência dentro da Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota em Paranaguá diante do Vitória, o Atlético Paranaense quer reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, hoje, às 16h20, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Os paulistas, por sua vez, precisam dos pontos para seguir fugindo da zona da degola e finalmente embalarem. Com dois desfalques certos e buscando uma formação com consistência na defesa e poder de ataque, o técnico Jorginho fará algumas mudanças no time, a começar pelo sistema de jogo, que passa para o 4-4-2. 

SÃO CAETANO

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos e vindo de dez derrotas seguidas, o Ipatinga vai tentar sair do abismo hoje, às 21h, enfrentando o São Caetano, no Ipatingão. O quadricolor do Vale do Aço vem tentando uma reabilitação, mas mesmo com as mudanças na comissão técnica, e a chegada de reforços, a equipe não tem conseguidos os resultados. O técnico Flávio Lopes chegou há apenas duas rodadas e ainda não conseguiu encontrar o padrão de jogo ideal para o Tigre. 

Técnico rubro preocupado com o setor defensivo

Sem poder contar com sua dupla de zaga titular, já que Cléber e Edson Rocha estão suspensos, o técnico do América, Roberto Fernandes, vai ter que "quebrar a cabeça" para montar o setor defensivo, já que os jogadores que ele tem a disposição, Rodrigão e Zé Antônio, não conseguem render, de acordo com ele, pelo lado esquerda da zaga. 

"Ainda é cedo para definir os substitutos. Tanto o Rodrigão, quanto o Zé Antônio, já me disseram que sentem dificuldades em atuar pelo lado esquerdo. Se for preciso, eles vão, mas, sem a segurança que precisamos no setor. Então, vamos aproveitar os treinamentos para encontrar a melhor solução", afirmou Roberto Fernandes.

Fonte: TN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines