quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fátima Cardoso, coordenadora do SINTE, fala sobre a educação do Estado



Foto: Reprodução
Iwska Isadora

      Política Sindical foi o tema de hoje no programa Conexão Potiguar e quem foi convidada a falar sobre o assunto com o jornalista José Pinto Jr. foi Fátima Cardoso, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (SINTE-RN).
     Eleita pela terceira vez a representar o sindicato dos profissionais em educação, Fátima Cardoso disse que vem trabalhando numa linha que não deveria ser tão corporativa como é a questão salarial, que devido a grande fragilidade nesse setor, é uma das prioridades. “Ainda não foi entendido que a educação é o ponto central”.
    A relação saudável que o profissional deveria ter com a escola passa a se tornar degradante a cada ano, e a luta não cessa enquanto o quadro não mudar. Além da questão salarial, Fátima disse que as principais reinvindicações do Sindicato é a qualidade do ensino, estrutura e infraestrutura das escolas.
    Segundo Fátima, a greve é uma forma de reivindicar, mas que não é a única. “Nós passamos o ano inteiro de campanha, estamos negociando questões inadiáveis para quando chegar 2013 no período letivo termos que evitar uma greve. O diálogo, a luta durante o ano é uma prevenção, mas como sabemos, não acontece da forma que desejamos”, afirmou Fátima.
    O Conexão Potiguar com o jornalista Pinto Jr. vai ao ar de segunda à sexta, às 07:30, na Band.
Fonte: PN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines