sexta-feira, 27 de julho de 2012

Criciúma confirma liderança

Nesta sexta-feira, o Criciúma bateu o Grêmio Barueri fora de casa por 4 a 1 e garantiu a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro Série B, alcançando também a nona partida consecutiva sem derrota. Zé Carlos, duas vezes, Lucca e Marlon marcaram para o time visitante, enquanto Thiago Elias diminuiu para o Barueri. Os dez primeiros minutos do jogo foram muito movimentados, com as duas equipes tendo grandes oportunidades. Aos cinco, Rodrigo Possebon dominou de peito uma cobrança de falta de Lucca e, perto da pequena área, bateu mal e mandou a bola por cima do gol.

Marcos BezerraO time do Criciúma não tomou conhecimento do Grêmio Barueri e goleou os paulistas por 4x1O time do Criciúma não tomou conhecimento do Grêmio Barueri e goleou os paulistas por 4x1

A resposta do Barueri veio no minuto seguinte, com Wesley recebendo livre pela direita da área e batendo cruzado, acertando a trave direita de Douglas Leite. O placar, porém, seria mesmo aberto pelo Criciúma. Aos 25 minutos, Lucca aproveitou sobra após chute de Zé Carlos para, frente a frente com Matheus, tirar a bola do alcance do goleiro adversário.

A vantagem duraria pouco, já que o Barueri conseguiu um empate relâmpago: dois minutos depois do gol dos visitantes, Thiago Elias foi lançado por Dionísio na área e pegou de primeira na bola para mandá-la ao fundo das redes.

Marcelinho Paraíba ainda ensaiou uma virada em forte cobrança de falta bem defendida por Douglas Leite aos 31 minutos. O Tigre logo construiu em cima da defesa, voltando a ficar à frente no placar três minutos depois, com Zé Carlos recebendo pela esquerda da área, cortando o marcador e chutando rasteiro ao gol.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o artilheiro Zé Carlos perdeu a chance de marcar seu segundo gol na partida e trazer tranquilidade ao Criciúma ao receber pela esquerda da área e, cara a cara com Matheus, acertar a rede pelo lado de fora. Zé Carlos recebeu de Kléber na entrada da área, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, marcando um belo gol aos 39 minutos para chegar ao seu 16ª gol no Campeonato Brasileiro Série B e garantir a vitória catarinense. Marlon ainda teve tempo de ampliar aos 48 após ser lançado por Zé Carlos pela esquerda da área e tocar por cima de Matheus.

Com a vitória, o Criciúma chega aos 32 pontos e garante a manutenção do Campeonato Brasileiro Série B ao final da 13ª rodada. Já o Grêmio Barueri segue em situação complicada, ocupando a penúltima posição com apenas seis pontos conquistados.

Com um gol no fim, Avaí derrota o Bragantino

Avaí e Bragantino entraram no gramado da Ressacada tentantdo voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do Avaí vibrou com as inúmeras chances criadas, mas saiu insatisfeita com a ineficiência dos atacantes no momento da conclusão. O alívio saiu apenas a 30 segundos do final do jogo, em gol de Felipe Alves, sacramentando a vitória por 1 a 0. Do lado paulista, apesar do bom desempenho do goleiro Alê, o jejum de vitórias aumentou para sete jogos. 

Os dez minutos iniciais da partida foram sonolentos e as equipes tinham dificuldade para colocar a bola no chão e tentar organizar alguma jogada. O melhor lance nesse período foi um chapéu de Rodrigo Thiesen sobre o zagueiro Rafael Caldeira.

O árbitro parecia o único ligado no jogo e antes dos 15 minutos, já havia aplicado três cartões amarelos: Arlan e Jefferson Maranhão, pelo Avaí, e Rafael Caldeira, do Braga. Somente aos 18 minutos um dos goleiros foi ameaçado. Laércio fez jogada pelo meio e bateu para defesa firme de Alê

Faltando apenas 30 segundos para o final do jogo, Laércio fez jogada pela esquerda e achou o atacante Felipe Alves, que não desperdiçou e gerou alívio geral nas arquibancadas e no banco de reservas do Avaí.

Na 14ª rodada da Série B, o Avaí viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná . O duelo acontece no estádio Durival de Britto.

Fonte: TNOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines