O Santa Cruz interrompeu a série de quatro vitória consecutivas do América ontem, ao bater a equipe natalense por 2 a 0 no estádio Nazarenão. Com isso, além de colocar o adversário em risco de perder a liderança no segundo turno, entrou provisoriamente na zona de classificação para semifinal do returno, com 12 pontos ganhos. Os gols do tricolor foram marcados um em cada tempo de partida, o primeiro foi de Flavinho, com belo chute de fora da área, já o segundo foi assinalado na única jogada perigosa que o clube criou em toda segunda etapa.
Disposto a se manter na frente do segundo turno, o América tratou logo de tomar conta das ações no início da partida e foi criando várias situações de perigo frente ao tricolor do Inharé, porém apenas aos 15 minutos Júnior Xuxa obrigou o goleiro Ney a realizar uma grande defesa. O jogador americano recebeu bom passe na área, avançou, mas não hora de concluir bateu fraco, facilitando a tarefa do goleiro.
Com a posse de bola e correndo poucos riscos, a equipe natalense começou a encontrar dificuldade para furar a marcação do adversário. O Santa Cruz por sua vez, chegou com perigo e muita efetividade aos 33 minutos, quando após uma boa trama do ataque, a bola foi tocada para Flavinho que, de fora da área, acertou um chute forte e bem colocado para abrir a vantagem dos visitantes no marcador. O goleiro Fabiano, não teve a menor chance de defesa.
Dai em diante o Santa Cruz cresceu de produção e passou a mostrar mais ousadia. Mas foi o América quem criou as melhores oportunidades para igual o marcador. Na primeira, Lúcio arriscou de fora da área e Ney conseguiu desviar para escanteio. Na outra, quase no final do tempo regulamentar, Isac recebeu de Xuxa e da linha de fundo bateu cruzado, mas não apareceu nenhum pé para empurrar a bola para o fundo da rede.
O Santa Cruz bem que tentou manter o ritmo do final da etapa inicial, mas o treinador Roberto Fernandes tratou de tornar o América mais ofensivo com a entrada de Pingo no lugar do lateral Norberto. Com isso, o alvirrubro foi empurrando o adversário para o campo de defesa, mas a equipe era pouco objetiva, prova disso é que até os 26 minutos, o goleiro do tricolor não tinha realizado uma defesa. Quando os atacantes conseguiam concluir, quando não era para fora, a bola literalmente parava na zaga do Santa.
Ciente da importância do resultado para os seus planos de classificação, a equipe visitante frente a pressão se entrincheirou na defesa, livrava o perigo através de chutou o valorizava o quanto podia a posse de bola. O método irritou os atletas americanos e o resultado disso é que Lúcio acabou sendo expulso aos 37 minutos, por reclamação, tornando mais difícil a missão alvirrubra.
A estratégia de jogar apenas por uma bola boa deu certo aos 43, quando Zé Paulo foi lançado pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Carioca completar para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 Santa Cruz. Rodrigo que já tinha cartão amarelo, acabou expulso por ter tirado a camisa na hora da comemoração. Ciente que um milagre seria difícil, a torcida do América começou a se retirar do estádio a partir dai, os poucos que ficaram vaiaram os jogadores. Júnior Xuxa, por reclamação foi expulso após o final da partida.
Ficha Técnica
América 0 x 2 Santa Cruz
América: Fabiano, Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos (Jairo) e Júnior Xuxa; Isac (Walber) e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.
Santa Cruz: Ney, Danilo Lopes, Ricardo Mamoré, Geriel e Márcio; Marcelo, Célio, Flavinho e Zé Paulo; Alvinho (Técio) e Alexandre (Rodrigo Carioca). Técnico: Romildo Freire.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Gols: Flavinho/SC (33´/1ºT), Rodrigo Carioca/SC (43´/2ºT)
Renda: R$ 8.945,00
Público: 678 pagantes
Estádio: Nazarenão
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário