O irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira, foi condenado à prisão por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, crimes que supostamente ocorreram em 2003 e 2004. A decisão foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, publicada nesta terça-feira (17). Na condenação, Assis, que também é o empresário de Ronaldinho Gaúcho, recebeu sentença de cinco anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto. Para a decisão, no entanto, ainda cabe recurso.
Arquivo TNAssis foi condenado a mais de cinco anos de prisão, mas poderá recorrer em liberdade
Segundo a apuração, Assis colaborou para a sonegação de transferência e câmbio de 884 mil dólares. As informações deveriam ser repassadas ao Banco Central, o que supostamente não ocorreu. Além disso, ele também teria realizado um depósito de 125 mil dólares na Suíça, também sem prestar esclarecimentos à Receita Federal, e "dissimular" movimentações de propriedade no valor de R$ 776.480,28.
Assis alega que o dinheiro teve origem em sua carreira como jogador de futebol, que ele encerrou em encerrada 2001, quando atuava na França depois de atuar por grandes clubes do Brasil, como Corinthians e Vasco.
Segundo a sentença do TRF, Assis também deverá pagar 40 salários mínimos da época de um dos casos, maio de 2004, e mais 15 salários mínimos de outra acusação, dezembro de 2003. O recurso poderá ocorrer com Assis em liberdade.
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário