Cerca de 70 organizações convocam a sociedade mineira para debater os impactos das privatizações e precarização do trabalho
Por Joana Tavares*
4º Encontro de Movimentos Sociais - MG
“O 4º encontro tem por objetivos fortalecer a construção do Projeto Popular em Minas, combater as medidas neoliberais que têm sido implementadas pelos governos do PSDB, de Aécio e Anastasia, e proporcionar maior unidade nas lutas populares através da construção de uma plataforma dos movimentos sociais”, coloca Frederico Santana Rick, da assembleia popular.
O encontro será dividido em quatro eixos: as privatizações e o mundo do trabalho; educação e juventude; soberania popular e reformas estruturais e a vida das mulheres. O primeiro encontro foi realizado em 2006, paralelo à reunião do BID no estado, e reuniu 2 mil pessoas. O segundo, em 2007, teve como marca a campanha contra a transposição do Rio São Francisco. O terceiro, realizado em 2011, teve como tema “"Minas não quer choque, quer terra, trabalho e educação", e denunciou a falácia do choque de gestão do governo PSDB e o sucateamento das políticas sociais.
Na programação do 4º encontro, além de palestras e painéis, estão previstas atividades culturais, como a apresentação de Pereira da Viola, de grupos de Hip Hop e a noite do samba, com Aline Calixto.
A programação completa está no endereço http://www.minaslivre.com.br/encontromovimentossociais
Fonte: Brasil de Fato
0 comentários:
Postar um comentário