domingo, 29 de abril de 2012

2ª Conferência Estadual do PC do B Sobre a Emancipação da Mulher em São Gonçalo/RN


São Gonçalo do Amarante sediou a 2ª Conferência Estadual do PC do B Sobre a Emancipação da Mulher, o evento aconteceu sábado 28 de abril de 2012, no Teatro Municipal e contou com a presença de várias delegações vinda dos seguintes Municípios do Estado Rio Grande do Norte: Caicó, Caraúbas, Mossoró e Assu; Ceara Mirim, Parnamirim, Macaíba e Extremoz; Nísia Floresta, São José de Mipibú e Areia Branca; Grossos, Natal e São Gonçalo do Amarante.

Efigênio Silva - Cerimonial da Conferência


George Câmara, J. Oliveira, Olga e Célia; Antenor, Doquinha, Olga Aguiar e Joana D`arc 

Raimunda Gomes(Doquinha) Secretaria Nacional da Mulher - Conferencista

Público presente

Professora Célia Maria Coordenadora da UBM São Gonçalo

Grupo Teatral @bsolutas da PM/RN

Delegadas e delegados participantes
A abertura da Conferência foi abrilhantada com as peças culturais como o Projeto @BSOLUTAS DE POLICIAIS FEMININAS  da Polícia Militar/RN, Cordel de Hailton Mangabeira (sexo frágil uma ova) e o ator Jocélio Nunes da “Companhia de Teatro Caras e Bocas”, interpretando Joana, no monólogo: “GOTA D`ÁGUA”.

A representante da Secretaria Nacional da Mulher do PC do B e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil – CTB, Raimunda Gomes (Doquinha)  expos a tese da conferência com os temas: A Luta pela Emancipação das Mulheres é Estratégica; Emancipação Política e Emancipação Humana; As Brasileiras na Atualidade; As Mulheres e o Novo Projeto de Desenvolvimento; e A luta pela Emancipação é Tarefa de Todo Partido.

Os dirigentes do Partido Comunista do Brasil e da União Brasileira de Mulheres a nível de Estado e Município que contribuíram com os debates e para o engrandecimento das teses discutidas: Antenor Roberto presidente do PC do B estadual, João Oliveira Presidente Municipal Natal e Olga Leide Presidenta do PC do B e ativista da UBM de São Gonçalo. As debatedoras Olga Aguiar funcionária pública federal, Joana D`arc fundadora da UBM Estadual e as delegadas e delegados representando os Municípios acima declinado, colaboraram com o acaloramento dos debates sobre os assunto pertinente ao mesmo.

No final foram eleitas as delegadas (os) que participarão da 2ª Conferência Nacional do PC do B Sobre a Emancipação da Mulher, como também a pauta de reivindicação que foi aprovada na Conferência Estadual para ser apresentada na Nacional.

A União Brasileira de Mulher – UBM São Gonçalo do Amarante que é composta pelas professoras Célia Maria, Cristina Rastafári, Olga Leide, Cida Bueno e Walquíria foi responsável junto com Direção Estadual pelo acontecimento da Conferência em São Gonçalo.


Segundo as organizadoras da atividade política-social em defesa dos direitos das mulheres, o ato conferencial foi um sucesso e superou todas as expectativas tanto do ponto de vista organizacional, estrutural e político. O evento aconteceu no momento ímpar de nossa História e servirá de lição para reflexão de homens e mulheres que desejam uma sociedade com justiça social. Ou seja, sem explorados   e sem exploradores. Finalizaram as Ubemistas sãogonçalenses.


Da redação por Efigênio Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines