segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corregedoria de Justiça revisa 980 processos e beneficia presos

Próximas inspeções judiciais ocorrerão no período de 18 a 22 de junho nos estabelecimentos prisionais da Região Seridó.


Arquivo Nominuto.com
Corregedor geral de justiça, desenbargadro Cláudio Santos.
Ao todo, 49 presos tiveram suas penas extintas, direito a progressão do regime ou liberdade condicional após o Grupo de Apoio à Execução Penal (Gaep) da Corregedoria de Justiça ter revisado 980 processos nas comarcas de Macaíba, Macau e Assu. Todas as unidades prisionais das comarcas foram visitadas.

Na comarca de Macaíba a analise de 554 processos resultou em seis pedidos de liberdade condicional e 21 extinção de penas; em Assu foram analisados 211 processos, e oito presos tiveram suas penas extintas, além de três pedidos de liberdade condicional; já na região de Macau foram dois pedidos de progressão de regime, quatro de liberdade condicional e quatro extinção de pena, com um total de 215 processos analisados.

As próximas inspeções judiciais ocorrerão no período de 18 a 22 de junho nos estabelecimentos prisionais das Comarcas de Caicó, Jucurutu, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó e Parelhas. Durante as inspeções não haverá expediente forense nas Varas Criminais das Comarcas de Caicó e de Currais Novos, exceto para o recebimento de petições iniciais e a apreciação de pedidos que exijam medidas de natureza urgente, bem como a realização de audiências já marcadas para o período.
 
Fonte: Nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines