sábado, 16 de junho de 2012

ABC faz o dever de casa e vence a primeira no Frasqueirão

Foram necessárias seis rodadas para que o torcedor abecedista, enfim, pudesse comemorar uma vitória da sua equipe jogando no Frasqueirão. A equipe sentiu dificuldade pela falta de entrosamento, chegou a ser vaiada, mas respondeu bem a cobrança e bateu o CRB por 3 a 2, resultado que garantiu um pouco mais de tranquilidade ao clube, que subiu para voltou a uma zona de conforto na classificação antes de sair para realizar duas partidas como visitante diante do ASA/AL e do Guarani. Raul, Bileu, o garoto Herivelton e Adriano Pardal marcaram os gols alvinegros, enquanto Ednei e Rogélio fizeram para os alagoanos.

Situado na zona de desconforto da tabela e em busca da primeira vitória dentro de casa, o ABC que entrou com sexta formação diferente em campo, mostrou sinais de desentrosamento e não conseguia ser efetivo em sua investidas no ataque. Até o gol, a melhor jogada da equipe havia sido um chute cruzado de Renatinho, que obrigou o goleiro alagoano a realizar boa defesa. Após isso, mas nada de produtivo. Até que aos 21 minutos, Adriano Pardal desafiou as vaias da torcida, fez uma bela jogada de linha de fundo e bateu cruzado, a zaga tentou afastar mas a bola sobrou nos pés de Raul, que chutou no canto para abir o marcador. Na comemoração o camisa dez foi de encontro ao companheiro, pedindo o reconhecimento dos torcedores ao camisa onze.

Mas após abrir vantagem o alvinegro continuou demostrando as mesma dificuldades no ataque, o último passe ocorria de forma precipitada, quando conseguiu acertar Alison encontrou Adriano bem colocado na área, o atacante cortou o marcador e bateu cruzado, mas Rogélio que estava atrás do goleiro impediu o gol. O CRB não enfrentava a mesma dificuldade, os seus jogadores se encontravam com muito mais facilidade em campo, porém erravam nas conclusões, facilitando o trabalho do goleiro do time potiguar. Mas, aos 34 minutos, após uma boa trama de ataque, a bola foi passada para Ednei, que acertou um chute forte, direito para o fundo da rede alvinegra, igualando o marcador no Frasqueirão.

Apesar de não contar com a simpatia dos torcedores, Adriano Pardal era o atacante do ABC mais lúcido em campo, através do individualismo do jogador, o ABC quase conseguiu saltar de novo na frente do placar, quando ele foi a linha de fundo, cruzou e o centroavante Anderson Costa perdeu uma oportunidade incrível ao não conseguir escorar a bola para o fundo do gol.

Depois de receber vaias no intervalo, o ABC mostrou mais disposição e passou a jogar mais no campo do adversário, a pressão surtiu efeito rápido. Depois de rondar a área do CRB com perigo, aos 3 minutos a equipe voltou a ficar em vantagem no marcador, quando Bileu recebeu passe no meio-campo, avançou um pouco e acertou um chute certeiro de fora da área, no canto direito de Anderson. O lance foi suficiente para que a equipe ganhasse o apoio do torcedor que passou a se animar mais na arquibancada.

Depois disso a partida foi resumida a uma intensa disputa no meio-campo e uma nova oportunidade clara de gol surgiu apenas aos 20 minutos, quando Raul cobrou falta com maestria e acertou o travessão do goleiro adversário. Logo depois o CRB teve o jogador Everton Luís expulso, após falta cometida em Adriano Pardal. Para castigar ainda mais os alagoanos, Raul bateu a falta cruzando para área, a bola passou por toda a zaga e encontrou o garoto Herivelton, que aos 23, em seu primeiro jogo como titular fez ABC 3 a 1.

Mas tranquilo e se aproveitando bem a inferioridade numérica alagoana, o ABC quase ampliou com um chute cruzado de Adriano Pardal e a torcida entrou no embalo da equipe, aumentando a festa na arquibancada. Atrás de não passar a noite em branco, Pardal voltou a assustar Anderson com um chute de dentro da área que passou rente a trave. Com uma missão inglória, o alvirrubro praticamente não levou mais perigo ao gol abecedista, porém numa cobrança de falta aos 43, Jadilson encontrou Rogélio bem colocado na área, que desviou e marcou o segundo gol dos visitantes. Mas a alegria durou pouco, aos 45, num contra-ataque veloz, Alvinho passou para Adriano Pardal, driblar o marcador e colocar no canto direito, fazendo 4 a 2, acabando definitivamente com o clima de aflição no estádio.

Ficha

ABC: Andrei, Pedro Silva (Jadson Sapé), Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Alison, Bileu, Herivelton e Raul; Anderson Costa (Alvinho) e Adriano. Técnico: Márcio Goiano.

CRB: Anderson, Rogélio, Felipe e Ednei (Italo); Elcinho, Roberto Lopes, Everton Luís, Paulo Vitor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Marion Rios (MA)

Gols: Raul/ABC (21'/1ºT), Ednei/CRB (34'/1ºT), Bileu/ABC (3'/2ºT), Rogélio/CRB (43'/2ºT) e Adriano Pardal/ABC (45'/2ºT)

Renda: R$ 39.730,00

Público: 3.415 pagantes

Estádio: Frasqueirão 
fONTE: Fonte: TNOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines