sexta-feira, 8 de junho de 2012

Assaltante morre em tiroteio

No município de Santa Maria, polícia confronta grupo suspeito de arrombamento em caixas eletrônicos
Paulo de Sousa
jpaulosousa.rn@dabr.com.br

Um cerco feito pela equipe da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) a um grupo suspeito de cometer arrombamentos a caixas eletrônicos no interior potiguar acabou em confronto armado nas proximidades de Santa Maria, a 68 km de Natal, na madrugada de ontem. Um dos criminosos, identificados até então somente por "Márcio Cabeção", foi morto com vários tiros. Dois conseguiram escapar pelo matagal. 


Veículo Citroen C3 preto, de onde os assaltantes trocaram tiros com os policiais na madrugada de ontem. Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
O taxista Gilson Antônio do Nascimento, 31 anos, suspeito de ir resgatar o grupo, foi detido na cidade vizinha de Riachuelo. Ele revelou que o irmão, Genilson Antônio do Nascimento, era um dos envolvidos no confronto com a Polícia.

O delegado Normando Feitosa, da Deicor, explica que a polícia vinha monitorando há cerca de dois meses as atividades desse grupo. Na terça-feira, a partir de investigações, foi descoberto que o bando iria arrombar caixas eletrônicos na cidade de Umarizal. Montou-se, a partir de então, um cerco aos criminosos em Santa Maria. "Havia uma equipe nossa voltando de uma prisão realizada em Alto do Rodrigues e outra partiu de Natal. Quando chegamos em Santa Maria, resolvemos interceptá-los".

As equipes da Deicor cercaram o Citroen C3 preto, placas LZU 9501, usado pelos bandidos, na BR 304, próximo à Santa Maria, por volta das 0h40 de ontem. "Quando se viram cercados, os criminosos frearam o carro bruscamente e saíram da estrada. Quando pararam, abriram fogo contra nós", relata o delegado. Teve início, então, uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos. Um deles, que estava no banco de trás do veículo, foi atingido com vários disparos, inclusive no pescoço, e acabou morrendo ali mesmo. Ele ainda não foi identificado pela Polícia. Os outros dois, que vinham nos assentos da frente, mesmo feridos, conseguiram fugir por um matagal. "Eles estavam usando revólver, pistola e uma arma longa, provavelmente um fuzil", acrescenta o delegado.


Antônio do Nascimento, 31 anos, taxista e irmão de um dos assaltante, iria resgatar o grupo. Foto: João Paulo/DN/D.A Press
BuscasVárias buscas foram feitas pela zona rural do município no intuito de encontrar os foragidos, mas sem sucesso. Segundo Normando Feitosa, durante as buscas, um táxi foi abordado na estrada que liga as cidades de Riachuelo e São Paulo do Potengi. "Perguntamos ao taxista o que estava fazendo ali, parado na estrada. Ele afirmou que viajava de Natal para Mossoró e estaria descansando". No entanto, conforme o delegado, um celular foi encontrado dentro do veículo usado pelos demais criminosos com uma foto do taxista. Esse, então, revelou que era de seu irmão. "Certamente ele iria resgatar o irmão e os comparsas". Ainda conforme Normando, Gilson Nascimento já respondeu na Justiça por assalto, assim como o irmão, Genilson.

Normando Feitosa diz que ainda é cedo para atribuir algum crime específico ao bando, mas eles podem ter participado da explosão à caixas eletrônicos no município de São José de Campestre na madrugada da última terça. "O problema é que alguns criminosos fazem parte de mais de um grupo. Acredito, inclusive, que esses três faziam parte de uma quadrilha maior que se encontraria em Umarizal para arrombar um banco". No carro dos criminosos, que inclusive era roubado, foram encontrados um colete à prova de balas, dois capuzes e várias ferramentas que seriam utilizadas para abrir terminais bancários. As investigações prosseguem para se identificar e encontrar os demais envolvidos. 

Fonte: DN Online
F
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines