segunda-feira, 12 de março de 2012

Em noite de expulsão de Ronaldinho e volta de Kléberson, rubro-negro vence Fla-Flu

O Flamengo conquistou uma grande vitória na noite deste domingo, no Engenhão. Mesmo sem fazer um bom jogo e sem Ronaldinho Gaúcho, expulso aos 39 do primeiro tempo, os comandados de Joel Santana fizeram uma partida heroica e contaram com uma grande atuação do goleiro Paulo Victor para saírem vencedores por 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Kleberson, marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o Fla chegou aos 6 pontos e manteve a quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, além de tranquilizar o ambiente antes do confronto do meio de semana diante do Olímpia-PAR, pela terceira rodada da Libertadores.

Dhavid Normando/PhotocameraRonaldinho começou bem, marcou gol, mas foi expulso ainda no primeiro tempoRonaldinho começou bem, marcou gol, mas foi expulso ainda no primeiro tempo

Já o Flu soma apenas 3 pontos em três jogos no segundo turno, mas ocupa a terceira colocação do grupo B, que tem o Vasco como líder com 7 e o Volta Redonda em segundo com 6.

O jogo - Em duelo marcado pelos desfalques em ambas as equipes, no caso do Flu por opção do técnico Abel, enquanto o Fla sofre com diversos jogadores entregues ao departamento médico, o nível técnico deixou a desejar, mas não as emoções do espetáculo.

O Fluminense foi melhor nos primeiros 45 minutos, mostrando um melhor posicionamento em campo, maior volume de jogo, e produzindo muito mais chances de gol do que o adversário desde o início.

Em contra-ataque rápido do Flu aos 4, Carleto avançou pela esquerda e achou Rafael Moura na direita da área. O He Man tocou para Souza, que limpou e bateu de esquerda. Paulo Victor foi rápido e fez a defesa.

Aos 13, Souza fez boa jogada pela esquerda e enfiou para Rafael Sobis na área. Ele chutou cruzado mas fraco, facilitando para o goleiro do Fla.

O Mengo consegue sua primeira finalização somente aos 19. Galhardo enfiou para Kleberson, que entrou na área, se livrou da marcação e bateu de esquerda. O chute foi em cima de Cavalieri, que não teve dificuldades em fazer a defesa.

No minuto seguinte, o lance que começou a mudar o panorama do jogo. Galhardo tabelou com Ronaldinho, entrou na área pela direita e foi derrubado por Carleto antes que pudesse cruzar. Pênalti, que Ronaldinho cobrou com categoria e mandou para o barbante.

O Flu teve a chance do empate logo aos 23, em cobrança de falta pela direita do ataque. Souza mandou a bola rente ao travessão de Paulo Victor.

Mas aos 24, a defesa Tricolor deu bobeira e levou o segundo. Jogada em profundidade com o lateral Magal pela esquerda, ele consegue cruzar e a bola pinga no meio da área. O zagueiro Anderson tenta cortar de cabeça mas falha. Kleberson aparece e bate cruzado para marcar o segundo do Fla.

O mesmo Anderson quase entrega o ouro aos 34. Thomás desceu pela direita e chutou cruzado. O zagueiro tenta fazer o corte mas manda contra o próprio gol, mas Cavalieri evita o terceiro.

A partir daí, começa o bombardeio Tricolor e Paulo Victor se transforma no grande nome do jogo.

Aos 36, Souza arrisca de longe mas a bola sai à direita da meta Rubro-negra. No minuto seguinte, o mesmo Souza recebe de Sóbis, dá um corte em Muralha e bate colocado, no ângulo esquerdo de Paulo Victor, que se estica e faz a defesa.

Com a vantagem no placar, o Flamengo havia recuado e sofria forte pressão, e para piorar, Ronaldinho Gaúcho, que já tinha tomado o amarelo, recebe o segundo aos 39 e é expulso. Com dez em campo, o sofrimento do Fla só aumentou.

Em dois lances antes do apito final da primeira etapa, Paulo Victor garantiu os 2 a 0 antes do intervalo. Aos 44, Carleto solta uma bomba de fora da área. Aos 45, é a vez de Jean avançar em velocidade pela direita, tocar para Souza, que entra na área e, da altura da marca do pênalti, toca no canto direito do goleiro do Fla, que voa e faz mais uma defesa espetacular.

O segundo tempo começa com o Flu em cima, buscando a reação. Aos 6, Souza levanta na área, Rafael Moura cabeceia para o segundo pau e Samuel aparece para concluir, mas Paulo Victor se joga na bola e salva o Fla mais uma vez.

Apesar de manter o domínio das ações, o Flu não teve a mesma facilidade para chegar ao gol Rubro-Negro como no primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Fla voltou mais bem postado na defesa e marcava só em seu campo, congestionando a sua intermediária.

Só a partir da metade da etapa é que Paulo Victor voltou ao trabalho. Aos 31, Carleto cobra falta pela esquerda e levanta na área. Rafael Moura desvia na primeira trave mas Wagner não alcança para concluir para o gol vazio. No minuto seguinte, o goleiro do Fla defendeu uma bomba de Lanzini, no meio do gol.

Aos 36, em novo chute de longe, desta vez de Leandro Euzébio manda um balaço e o goleirão do Fla espalma para escanteio. Aos 38, foi David Braz quém salvou ao travar o chute de Leandro Euzébio.

A pressão continuou até o final. Aos 44, Paulo Victor defende chute de Lanzini de dentro da área. No último lance, o goleiro do Fla defendeu nop chute de Lanzini, desta vez de fora da área, e garantiu o resultado.

Com informações da Gazeta Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines