quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mundial: Santos bate Kashiwa com golaços e espera jogo dos sonhos


A estreia do Santos no Mundial de Clubes no Japão em jogo contra o Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira (14), mostrou que o time está preparado para jogos internacionais, apesar dos sustos e algumas falhas na defesa. O time brasileiro venceu por 3 a 1 a equipe do treinador brasileiro Nelsinho Baptista.


Atuando bastante recuada durante a maior parte do confronto e levando alguns sustos do ataque asiático, a equipe da Vila Belmiro contou com golaços de Neymar, Borges e Danilo para avançar à decisão e manter vivo o sonho do tricampeonato mundial no Japão.

Veja os gols;




Especulado (e já descartado) como alvo santista para a próxima temporada, o lateral japonês Sakai descontou de cabeça para o Kashiwa, após escanteio cobrado por Jorge Wagner. Os nipônicos também colocaram uma bola na trave e levaram perigo com dois gols incríveis perdidos dentro da área. De positivo para o Santos, além dos três belos gols anotados, ficou a atuação de Paulo Henrique Ganso, que comandou o time no meio de campo e distribuiu seus tradicionais passes precisos.

Agora, o Peixe espera que o Barcelona também confirme o seu favoritismo para que ambos promovam o confronto tão esperado no próximo domingo. O chamado jogo dos sonhos é ansiado desde que o clube santista foi campeão da Libertadores. O time espanhol enfrenta na quinta-feira (15) o Al Sadd, do Qatar, já na cidade da grande final do Mundial.

Com a classificação à grande final assegurada, a equipe santista agora espera seu adversário, que sai do duelo entre Barcelona, da Espanha, e Al-Sadd, do Catar. Favorito absoluto para chegar à decisão, o time catalão tentará confirmar a vaga às 8h30 desta quinta-feira (15), em Yokohama — mesmo palco da finalíssima, que acontece no domingo, também às 8h30.

Para o jornalista Kuca Kfouri, “Pep Guardiola e seus comandados não devem ter se assustado nem um pouco com o que viram (e provavelmente adoraram ver a nenhuma mobilidade de Durval como lateral…), o que, pensando com otimismo, pode ser positivo para o Santos caso o time resolva/consiga, jogar melhor no domingo (18), também às 8h30, em Yokohama”.

Com informações da Globo.com e do Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines