Se o Atlético-MG vencesse o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro rebaixaria o rival à segunda divisão. O torcedor alvinegro imaginava um time aguerrido em campo, mas o que se viu foi um massacre celeste. O primeiro tempo terminou 5 a 0 para o time do técnico Vagner Mancini. No fim, a goleada por 6 a 1 salvou a Raposa, decepcionou os fãs do Galo e desencadeou a fúria do presidente Alexandre Kalil, que chegou a cortar o bicho aos jogadores por terem se livrado do rebaixamento.
Os últimos gols do atacante Kleber com a camisa do Palmeiras foram marcados sobre o Avaí na goleada por 5 a 0 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a maior vitória do Alviverde paulista, que terminou a competição com o segundo pior ataque. George Lucas (contra) e Luan, duas vezes, anotaram os outros tentos.
A partida entre Cruzeiro e Flamengo, na 33ª rodada do Nacional, esteve equilibrada até o começo do segundo tempo. O time mineiro havia aberto o placar com Anselmo Ramon e o carioca empatado com Deivid. O atacante rubro-negro aproveitou cruzamento de Ronaldinho Gaúcho para virar. Thiago Neves marcou duas vezes, aos nove e aos 12 minutos, decretando a goleada. Ainda deu tempo para o goleiro Fábio sair jogando de forma horrível e o meia fechar o placar em 5 a 1 com um golaço, por cobertura.
Não havia jeito pior para o São Paulo encerrar a sua sequência de cinco vitórias no início do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, pela sexta rodada, o Corinthians atropelou o rival por 5 a 0, com três gols de Liedson, um de Jorge Henrique e outro de Danilo, grande destaque do jogo. O meia canhoto deu um corte desconcertante em Bruno Uvini e bateu no lado oposto ao que Rogério Ceni estava.
O Botafogo tentava se aproximar da liderança quando enfrentou o Coritiba no Couto Pereira, na 23ª rodada. As suas aspirações foram frustradas por uma bela apresentação coletiva dos paranaenses e vitória 5 a 0. Ninguém marcou mais de uma vez, mas Bill, Émerson, Everton Costa, Marcos Aurélio e Rafinha balançaram as redes para o campeão paranaense e vice da Copa do Brasil.
Na 21ª rodada, bastava ao Vasco vencer o lanterna América-MG para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians havia perdido do Coritiba. O que parecia fácil tornou-se muito difícil quando André Dias marcou o seu segundo gol na partida e fechou a goleada por 4 a 1. Foi a primeira derrota do time carioca após o AVC sofrido pelo técnico Ricardo Gomes.
As 10.278 pessoas que, na 17ª rodada, estiveram no Engenhão para acompanhar o invicto Flamengo viram a primeira derrota do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, e a primeira vitória da história do Atlético-GO sobre um time carioca no Rio de Janeiro. Diogo Campos, Anselmo, Juninho e Pituca fizeram os gols da goleada por 4 a 1.
Ronaldinho Gaúcho vinha sendo contestado pela torcida do Flamengo, que chegou a vaiá-lo na rodada anterior, no empate por 0 a 0 com o Botafogo. O meia não se abalou e marcou um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no Engenhão. A estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo também brilhou. Ele tirou Wanderley para colocar Deivid, autor de dois tentos naquele jogo da sexta rodada.
Antes de Botafogo e Vasco, na 15ª rodada, a diretoria do clube de General Severiano homenageou o ex-treinador Zagallo, que completaria 80 anos dois dias depois, em 9 de agosto, e anunciou que construiria uma estátua no setor oeste do Engenhão. Usando a camiseta com o número preferido do Velho Lobo, 13, Loco Abreu comandou a goleada por 4 a 0 do Fogão com dois gols.
* Fonte: gazetaesportiva.net
0 comentários:
Postar um comentário