O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, hoje, às 22h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O Rubro-Negro foi eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e tem agora a sua última oportunidade de defender o título que conquistou em 2011. O time da Gávea tem que ser campeão para poder decidir o Estadual com o Fluminense, vitorioso no primeiro turno. O Boavista, por sua vez, ficou de fora das semifinais por muito pouco e está disposto a surpreender mais uma vez. Joel Santana, técnico do Flamengo, lembrou aos seus comandados que a Taça Rio tem tudo para ser uma competição mais complicada do que foi a Taça Guanabara.
Maurício ValO atacante Vágner Love é o maior destaque do Flamengo para a partida de hoje contra o Boavista
Justamente por isso pediu para que todo o empenho seja pouco na luta por um começo vitorioso na competição. "É fundamental começar com uma vitória na estreia, senão a coisa começa a embolar. A Taça Rio é muito mais complicada. É só perceber que agora vamos fazer dois clássicos, contra apenas um no primeiro turno. Isso sem falar que não há confronto direto, pois os times de um grupo enfrentam as equipes das outras chaves. Portanto, o clube que pretende se classificar acaba sempre sendo obrigado a ganhar quase todos os jogos, pois as rodadas podem acabar não ajudando" disse Joel.
Os jogadores do Flamengo concordam com o comandante e prometem o máximo de empenho em campo. "Nós queremos muito vencer esse primeiro jogo, pois depois a Copa Libertadores recomeça para a nossa equipe e temos que ter uma boa pontuação para não passarmos nenhum susto na luta pela classificação" disse o atacante Vagner Love.
Pelo lado do Boavista, o técnico Alfredo Sampaio não quis confirmar a escalação. Mas ele não poderá contar com o atacante André Luis, expulso na derrota de 3 a 1 para o Nova Iguaçu pelo Torneio Edilson Silva, uma espécie de prêmio de consolação por ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara.
Vasco encara a equipe do Bonsucesso
Ainda sob os efeitos da perda do título da Taça Guanabara, o Vasco busca o recomeço hoje, às 19h30, quando estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, enfrentando o Bonsucesso em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois de conseguir manter cem por cento de aproveitamento, o Cruzmaltino acabou perdendo a final para o Fluminense por 3 a 1. Agora, quer ganhar o turno para decidir o Estadual com o próprio Tricolor. Já os visitantes, que somaram apenas seis pontos até o momento, pretendem afastar o risco de rebaixamento e surpreender os vascaínos. Cristóvão Borges, técnico do Vasco, vem procurando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores a fim de não deixar que a derrota diante do Fluminense cause ainda mais prejuízos.
"Nós não podemos ficar abalados com o que aconteceu, por mais chateados que tenhamos ficado chateados com o resultado do clássico. A partida contra o Bonsucesso é uma oportunidade de reagirmos rapidamente e conseguirmos largar com o pé direito na Taça Rio. Não devemos deixar de acreditar no trabalho que estava sendo realizado apenas por conta de um jogo. Temos muitas alegrias ainda a darmos aos torcedores do Vasco com toda a certeza", afirmou Cristóvão.
Fluminense estreia com time reserva
Três dias depois de fazer a festa na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e conquistar o título da Taça Guanabara, o Fluminense estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, hoje, às 17h, enfrentando o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor já está assegurado na final do Estadual e agora vai deixar a competição um pouco de lado para focar na Copa Libertadores. Uma prova disso é que apenas os reservas irão a campo diante do Resende, que fez a melhor campanha no primeiro turno dentre as equipes de menor investimento, perdendo a vaga nas semifinais apenas na última rodada com a derrota de 3 a 1 para o Flamengo.
Abel Braga, técnico do Fluminense, deixou claro após a conquista diante do Vasco que a Taça Rio ficará em segundo plano. Confirmou os reservas contra o Resende e antecipou que alguns titulares importantes, com o meia brasileiro naturalizado português Deco, ficarão de fora do choque do fim de semana, diante do Nova Iguaçu. Tudo por conta da partida da próxima semana, diante do Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Libertadores. No Estadual a tendência é que força máxima seja usada apenas nos clássicos.
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário