A Operação Rodovida, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) no dia 23 de dezembro passado, até a tarde da segunda-feira (9), submeteu 1.320 motoristas ao teste do bafômetro, recolheu 168 carteiras de habilitação e detectou 37 pessoas dirigindo alcoolizadas, o que resultou na condução à Delegacia de Polícia Civil, para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Também foram feitos 103 Autos de Constatação, documento registrado quando o motorista, em visível estado de embriaguez, se recusa a fazer o teste do bafômetro. Nesta terça-feira (10), a Sesed e a Polícia Militar avaliou positivamente a ação.
DivulgaçãoPolícia Militar tem realizado fiscalizações constantes nas rodovias potiguares
"Nosso trabalho é para atingir o maior número de pessoas e esperamos ser compreendidos. Nossos policiais estão orientados a parar o maior número de veículos, independente de quem esteja dirigindo ou sendo transportado. Espero que haja tolerância por parte da sociedade, para que entenda o objetivo dessas operações, que levam segurança a todo mundo, no momento que flagra motoristas embriagados ao volante, pessoas dirigindo sem habilitação, veículos irregulares circulando por aí", disse o comandante da Polícia Militar do estado, Cel. Araújo Silva.
Sob o comando da PM, o trabalho ainda resultou, no mesmo período, somente em barreiras montadas na Ponte de Todos Newton Navarro, na abordagem a 600 motocicletas, sendo que 75 foram multadas e 28 terminaram apreendidas. Somente entre sexta-feira e domingos passados, foram recolhidas 84 CNHs (67 por medidas administrativas por Auto de Constatação e por medição em bafômetros e 17 por autuação em crimes de trânsito constatados por medição do equipamento).
"No final de semana que passou, não foi registrado nenhum caso de acidente envolvendo motorista alcoolizado, que tenha chegado ao nosso conhecimento, o que é resultado desse trabalho preventivo que estamos realizando", comemorou o comandante.
Para o secretário Aldair da Rocha, o Governo está cumprindo seu papel de fiscalizador, evitando que motoristas embriagados provoquem acidentes. "Este trabalho de fiscalização é muito importante, a partir do momento que ele é inibidor. As barreiras policiais fiscalizam os motoristas, abordam motociclistas, tirando de circulação pessoas embriagadas que poderiam causar acidentes e até mesmo criminosos que estavam em deslocamento para a prática de algum crime ou, até mesmo, tentando escapar da polícia", explicou Aldair Rocha.
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário