sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ministro do Esporte visita obras na Arena de Brasília

Acompanhado pelo governador do Distrito Federal, Aldo Rebelo irá até a arquibancada para ter uma dimensão geral da construção do estádio. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita na manhã desta sexta-feira (27.01) o Estádio Nacional de Brasília, acompanhado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo Secretário Especial da Copa (Secopa), Cláudio Monteiro. As autoridades chegarão pela entrada norte e vão se encaminhar até a arquibancada da arena para ter uma visão geral da obra. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa ao lado da entrada para o mirante.

Ministro do Esporte visita obras na Arena de BrasíliaEstá prevista, ainda, a exibição de um vídeo sobre o andamento da construção da futura arena no auditório ao lado da maquete do estádio. No entanto, esta parte da visita será fechada à imprensa. O ministro tem marcado um almoço com o governador do Distrito Federal após os compromissos na obra.

A agenda de Aldo Rebelo na capital federal faz parte de uma série de visitas às cidades-sede da Copa, com o intuito de acompanhar de perto os preparativos para o Mundial. Na próxima segunda-feira (30.01), o ministro cumpre agenda em São Paulo, onde conhecerá a Arena de Itaquera. Na quarta-feira, vai a Cuiabá acompanhar as obras da Arena Pantanal.

Estádio Nacional

Brasília terá posição de destaque no calendário da FIFA para 2013 e 2014. Receberá a abertura da Copa das Confederações, evento teste para o Mundial, e no ano seguinte será anfitriã para a Seleção Brasileira no jogo decisivo da fase de grupos, em 23 de junho de 2014.

A capital federal sediará, ao todo, sete partidas do Mundial, incluindo um confronto das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (em 5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugar também ocorre no Estádio Nacional. Além do Brasil, os torcedores que estiverem em Brasília acompanharão, na primeira fase, outras duas seleções cabeça de chave. Em 15 de junho, entra em campo a principal equipe do Grupo E. Em 19 de junho, o confronto terá o clube mais forte do grupo C.

* Fonte: copa2014.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines