Aldo Rebelo encontrou a governadora do Rio Grande do Norte e afirmou que intervenções de mobilidade urbana e construção da Arena das Dunas atende acompanhamento feito diariamente pelo ministério
O ministro Aldo Rebelo e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, comentaram, na manhã desta terça-feira (24.01), o andamento das obras de mobilidade urbana e da Arena das Dunas, criticado pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, após reunião de diretoria da entidade, no Rio de Janeiro. Aldo ainda anunciou que a capital potiguar sediará, em dezembro, os Jogos Estudantis Sul-Americanos.
"O Ministério do Esporte nunca teve dúvida da capacidade do Rio Grande do Norte e de sua capital de sediar a Copa de 2014. Nós acompanhamos rigorosamente o andamento das obras, inclusive, acabei de mostrar à governadora o método de acompanhamento diário do Ministério do Esporte e as obras da Arena das Dunas são compatíveis com as expectativas do ministério. Não há a minima dúvida da nossa parte de que Natal sediará em 2014", afirmou Aldo Rebelo.
Segundo o ministro, "não há da nossa parte nenhuma restrição, nenhum reparo a fazer à conduta, ao acompanhamento da infraestrutura de mobilidade ou do estádio da cidade de Natal". Aldo ainda anunciou uma ida à cidade, como parte de uma rodada de visitas às obras relacionadas com o Mundial nas doze cidades-sede.
A governadora reforçou que as obras da arena seguem adiantada em relação ao cronograma acertado com a FIFA no início do ano. "O ministro nos passou toda a tranquilidade, por estar acompanhando e sabendo o quanto foi feito de esforço para que Natal pudesse consolidar, garantir estar na Copa. O nosso cronograma está em dia. Estamos inclusive antecipando etapas. Dentro do nosso cronograma, estamos um mês antecipados. O estádio vai estar pronto em dezembro de 2013 para a Copa do Mundo. Estou segura dessa situação, dessa condição", declarou.
Visita
Nesta segunda-feira, a governadora visitou as obras do estádio e apresentou à imprensa o cronograma dos trabalhos acertado com a FIFA. Na ocasião, "Na verdade, além de estarmos em dia com o cronograma, estamos também avançando além do que estava planejado. Procuramos sempre ganhar tempo com as fases da obra, antecipando o máximo possível e isso poderá ser acompanhado a partir de agora pela imprensa. Exemplo disso é que hoje iniciamos a execução do bloco de coroamento das estacas, um trabalho que estava previsto para começar somente em março", explicou o secretário Demétrio Torres.
* Fonte: copa2014.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário