A tarde desta quarta-feira (18) foi marcada por protestos na Cidade Alta, centro de Natal. Manifestantes levaram faixas e cartazes para as proximidades do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde cobraram mais celeridade em julgamentos de casos referentes à corrupção e, em especial, à Operação Impacto, que pode ter a sentença proferida ainda neste mês pelo juiz Raimundo Carlye, titular da 4ª Vara Criminal de Natal.
Valdir JuliãoEstudantes protestam na praça André de Albuquerque, nas proximidades do TJ/RN
Percorrendo o caminho entre as praças André de Alburquerque e 7 de Setembro, os estudantes afirmam que o o movimento quer chamar a atenção da população sobre a morosidade nos julgamentos de casos referentes à corrupção. Os manifestantes temem que alguns dos crimes prescrevam e, consequentemente, os supostos envolvidos não sejam obrigados a cumprir penas.
Durante o protesto, os manifestantes distribuem panfletos relembrando os supostos crimes e cobram que judiciário não deixe que haja prescrição dos crimes. O principal caso é referente à operação Impacto, que investigou suposto esquema de distribuição de propina para vereadores de Natal aprovarem alterações no Plano Diretor de Natal.
O processo já teve as alegações finais dos denunciados e do Ministério Público. A previsão é que a sentença seja proferida ainda em janeiro, caso não ocorra prorrogação do prazo por parte do juiz. Recentemente, Raimundo Carlyle negou, através do Twitter, que tenha decidido sobre a prorrogação da data para a sentença e lembrou que está dentro do prazo para a sentença.
Fonte: TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário