sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dois anos após levar tiro na cabeça, Cabañas voltará a jogar

Quase dois anos depois de ter levado um tiro na cabeça em uma casa noturna, o atacante Salvador Cabañas voltará a jogar futebol profissionalmente. O atleta acertou contrato com o 12 de Octubre, clube que o revelou e que atualmente disputa a 2ª divisão do futebol paraguaio. De acordo com o presidente da equipe, Luis Sallinas, o jogador será apresentado nesta sexta-feira.

Cabañas teve o seu melhor momento profissional atuando pelo América do México, entre 2006 e 2010. Na equipe ele se tornou o algoz do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2008, marcando dois gols na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, em duelo válido pelas oitavas de final da competição continental. O jogador também atuou em várias oportunidades pela seleção do Paraguai, chegando a marcar um gol contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

AFPDois anos após levar tiro na cabeça, Cabañas voltará a jogarDois anos após levar tiro na cabeça, Cabañas voltará a jogar
Em 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em uma casa noturna na cidade do México quando foi atingido por um tiro no banheiro do local. A explicação oficial é de que o caso foi uma tentativa de assalto, mas a polícia não descarta motivação futebolística. O principal suspeito de ter feito o disparo, José Balderas Garza, está preso.

Após passar por algumas cirurgias, Cabañas teve uma recuperação surpreendente e teve alta hospitalar apenas um mês depois. Em fevereiro do ano passado ele foi liberado para fazer treinos leves e, em agosto, participou de um amistoso entre o América do México e a seleção paraguaia.

* Fonte: gazetaesportiva.net

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines