quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vanessa da Mata volta com turnê consagrada para Natal


DivulgaçãoCantora afirma que está amadurecendo repertório para o próximo álbumCantora afirma que está amadurecendo repertório para o próximo álbum

Maria Emília Tavares - Repórter

A cantora Vanessa da Mata volta a fazer show para o público natalense nesta quinta-feira (16), no Teatro Riachuelo, após um ano do último show na cidade. Trazendo a turnê "Bicicletas, bolos e outras alegrias", que já passou por quase todo o Brasil e por alguns países da Europa, a cantora comemora o fato do seu show já ter sido visto por mais de 300 mil pessoas.

Atualmente com sua música "Nossa Canção" no filme recém-lançado "À Beira do Caminho", Vanessa falou à TRIBUNA DO NORTE sobre suas inspirações, o sucesso da turnê e a expectativa de outros álbuns.

Em entrevista no ano passado, antes dos shows aqui em Natal, você disse que gosta mesmo é de estar no palco. Nos seus shows dá para perceber uma ligação entre você e o público. E fora do Brasil? Sua turnê acabou de passar por Portugal, Irlanda e Itália. Como é a receptividade nesses países e seu entrosamento com o público?
Quase 300 mil pessoasl já viram o show, que tem sido um enorme sucesso. Em Portugal conseguimos recorde de público, assim como no Brasil, e isso foi incrível. Esse trabalho tem sido prazeroso. Tenho crescido e amadurecido com ele. No exterior, principalmente por conta do meu sucesso com o Ben Harper - Boa Sorte/Good Luck - que ficou na lista das mais tocadas na Europa inteira, as pessoas tem muito carinho e respeito pelo meu trabalho

Existe a possibilidade do registro da turnê em um DVD/Blue Ray?
Não há planos para lançamento de dvd desse show, não.
 
No desfile da Portela deste ano você interpretou Clara Nunes, que completaria 70 anos neste ano. O trabalho das duas tem uma busca pela autenticidade cultural brasileira. Existe alguma influência dela no seu trabalho?
Não só Clara Nunes mas do Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Milton Nascimento. Eu sou natural de Alto da Graça (Cuiabá) e absorvi música de vários estilos na minha infância, ouvi muito carimbó, samba, música caipira e até música brega italiana. Fui criada com tudo isso, ouvindo tudo. E isso faz parte da minha personalidade.

Já existe a previsão para a gravação de outro álbum?
Estou num processo de amadurecimento de repertório, com muita calma. Sim, existem planos que eu ainda não posso revelar.

Confira vídeo do show "Bicicletas, bolos e outras alegrias":



Serviço:

Show - Vanessa da Mata "Bicicleta, bolos e outras alegrias"
Teatro Riachuelo, dia 16 de agosto, às 20h
Ingressos na bilheteria do teatro


Fonte: TN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines