quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Avaí joga melhor e derrota o ABC por 3x1

Ocupando posições intermediárias na tabela e buscando alcançar regularidade, Avaí e ABC entraram no gramado da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas um ponto, a partida era vista como essencial pelas duas equipes, mas apenas o Avaí teve o que comemorar com uma vitória por 3 a 1, aumentando para quatro jogos a sequência invicta.  Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada da Série B. O Avaí viaja para Campinas, onde enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro, às 21h50. O ABC, por sua vez, retorna a Natal e encara o América-MG no Frasqueirão também às 21h50.
Bileu lamentou terceiro gol marcado pelo Avaí e fim da sequência sem derrotas
Logo no primeiro lance da partia, Cléber Santana bateu falta com força e obrigou Andrey a defender em dois tempos. O embate entre o camisa 10 azurra e o arqueiro abecedista se repetiu quando o meia cobrou escanteio fechado, mas Andrey conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol olímpico.

Chamando a responsabilidade, Cléber Santana arriscou de longe e a bola passou, com perigo, à direita de Andrey. O goleiro alvinegro voltou a trabalhar em cabeçada de Diogo Acosta e passou mais dois sustos em bombas de Cléber Santana. Para esfriar o jogo, o arqueiro demorou a bater um tiro de meta e foi punido com cartão amarelo.

A segunda etapa começou movimentada e o artilheiro Adriano Pardal aproveitou erro de defesa catarinense para arriscar belo chute de fora da área. Na jogada seguinte, o volante Rodrigo Thiesen recebeu bola na fogueira e chutou de bico, despretensiosamente. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Andrey, grande nome do ABC no primeiro tempo.

Aposta do técnico Hemerson Maria, o atacante Felipe Alves entrou na vaga de Laércio e aproveitou a primeira chance que teve. Diogo Acosta roubou da defesa do ABC e rolou para Felipe Alves ampliar o marcador com facilidade.

Aos 42 minutos, a zaga do Avaí se atrapalhou e Adriano Pardal, artilheiro do ABC na Série B, partiu em velocidade para descontar. Foi o nono gol do atacante na competição nacional. A reação do Mais Querido, no entanto, foi brecada por mais um gol de Felipe Alves, que girou sobre a marcação e bateu sem chances para Andrey, definindo o placar.

No outro jogo, o Ipatinga derrotou o Bragantino por 2x0, fora de casa.


Fonte: TN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines