sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Atirador foi morto após tiroteio com polícia em Nova York

Um tiroteio na manhã desta sexta(24), por volta das 10h de Brasília, em uma das avenidas mais movimentadas de Nova York, nos Estados Unidos. As circunstâncias em que o tiroteio ocorreu ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. O incidente envolvendo um atirador e um grupo de policiais ocorreu do começo desta manhã, nos arredores do Empire State Building - um prédio de 102 andares entre a Quinta Avenida e a Rua 34, precisou de isolamento da área por policiais. 

A polícia afirma que pelo menos dez pessoas tenham sido feridas no tiroteio, e o atirador terminou morto por policiais antiterror. Ainda de acordo com a polícia, nem todos os feridos foram baleados, alguns se machucaram tentando fugir do local. A imprensa local disse que pelo menos um baleado também teria morrido. As informações mais recentes dão conta de que seria um colega do atirador, de 41 anos, que levou três tiros de uma pistola de calibre 45. Há relatos que o incidente foi provocado por uma questão de trabalho, e que o homem seria um funcionário demitido, em busca de vingança. Entre os feridos estão sete homens e duas mulheres, de acordo com as informações do chefe de polícia, Raymond Kelly.

O agressor seria Jeffrey Johnson, 53 anos, designer de 
acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido 
demitido há cerca de um ano da empresa Hazan Imports. A polícia diz que Johnson não tem antecedentes criminais e que, provavelmente, não há outros envolvidos. 

A testemunha Aliyah Imam disse ao canal Fox 5 News que estava em um farol quando uma mulher que estava perto caiu no chão. Ela disse que a mulher foi atingida no quadril. Imam confirmou que o atirador estava "atirando indiscriminadamente nas pessoas". Uma outra testemunha, Max Kaplan, de 22 anos, contou à CNN ter ouvido ao menos 9 disparos. "Ficamos todos muito assustados no escritório", disse.

Autoridades federais já estão desconsiderando relações terroristas com o incidente, pois fontes do prédio afirmaram que o local do incidente é distante de onde ficam os turistas estrangeiros.

O Empire State Building é considerado um ícone cultural americano. Tem sido apontado como uma das maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Em Nova York, o prédio é considerado um dos pontos de referência da cidade, recebendo, a cada ano, cerca de 4 milhões de pessoas que visitam os dois terraços de observação do prédio, a mais de 440 metros de altura. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, que derrubaram as torres 
gêmeas, ele voltou a ser o mais alto da cidade. O Empire State fica a 
duas quadras da estação Pennsylvania, uma das principais do transporte 
público da cidade de Nova York.

Fonte: TN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines