Guadalajara (México) - Gazeta Press - As finais das provas de natação na noite de domingo dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara deram três medalhas de ouro ao Brasil. Cesar Cielo nos100m livre, Felipe França nos 100m peito e a equipe brasileira no revezamento 4x100m livre confirmaram o favoritismo e subiram ao primeiro lugar do pódio. O País ainda ficou com a prata nos 100m peito, com Felipe Lima. O primeiro a conquistar o ouro foi Cielo. César Cielo e Felipe França são os nadadores mais experientes da forte equipe do revezamento
Nos 100m peito, a dobradinha brasileira foi liderada por Felipe França, com a marca de 1min00s34, à frente de Felipe Lima, segundo colocado, com a marca de 1min00s99. O norte-americano Marcus James Titus ficou com a terceira posição. A prova que fechou a noite em Guadalajara foi o revezamento 4x100m livre, em que o Brasil se classificou com o segundo melhor tempo das eliminatórias. Na final, a equipe foi com força máxima, Cesar Cielo, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira, e não desperdiçou a oportunidade.
Fratus iniciou a disputa e abriu praticamente meio corpo de vantagem sobre o nadador norte-americano nos primeiros 100m e entregou a prova em boas condições a Nicholas Santos. O terceiro a cair na água foi Cesar Cielo. O campeão olímpico e mundial abriu vantagem segura antes de deixar Nicolas Oliveira assegurar o ouro. O time brasileiro encerrou a disputa com o tempo de 3min14s65 e estabeleceu novo recorde pan-americano, deixando a prata para os Estados Unidos.
MAIS TÍTULO
A equipe brasileira da ginástica rítmica desportiva conquistou no domingo o segundo ouro do País . O conjunto formado por Debora Falda, Bianca Maia, Daiane Amaral, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe encerrou a prova por times com 48.575 pontos.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Cielo, França e 4x100m ganham ouro para o Brasil
Jefeferson Bernardes/VIPCOMM
Ele virou na primeira colocação após os 50m na piscina em Guadalajara, com quase meio corpo de vantagem sobre o segundo colocado. Na passagem final de piscina, ele manteve o ritmo acelerado e completou a prova em 47s84 para conquistar o terceiro ouro do Brasil no Pan e estabelecer um novo recorde pan-americano. A prata dos 100m livre ficou com o cubano Hanser Garcia, com o tempo de 48s34, seguido por Shaune Frayser, das Ilhas Cayman.
0 comentários:
Postar um comentário