Guadalajara (México) - Gazeta Press - As finais das provas de natação na noite de domingo dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara deram três medalhas de ouro ao Brasil. Cesar Cielo nos100m livre, Felipe França nos 100m peito e a equipe brasileira no revezamento 4x100m livre confirmaram o favoritismo e subiram ao primeiro lugar do pódio. O País ainda ficou com a prata nos 100m peito, com Felipe Lima. O primeiro a conquistar o ouro foi Cielo.
Nos 100m peito, a dobradinha brasileira foi liderada por Felipe França, com a marca de 1min00s34, à frente de Felipe Lima, segundo colocado, com a marca de 1min00s99. O norte-americano Marcus James Titus ficou com a terceira posição. A prova que fechou a noite em Guadalajara foi o revezamento 4x100m livre, em que o Brasil se classificou com o segundo melhor tempo das eliminatórias. Na final, a equipe foi com força máxima, Cesar Cielo, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira, e não desperdiçou a oportunidade.
Fratus iniciou a disputa e abriu praticamente meio corpo de vantagem sobre o nadador norte-americano nos primeiros 100m e entregou a prova em boas condições a Nicholas Santos. O terceiro a cair na água foi Cesar Cielo. O campeão olímpico e mundial abriu vantagem segura antes de deixar Nicolas Oliveira assegurar o ouro. O time brasileiro encerrou a disputa com o tempo de 3min14s65 e estabeleceu novo recorde pan-americano, deixando a prata para os Estados Unidos.
MAIS TÍTULO
A equipe brasileira da ginástica rítmica desportiva conquistou no domingo o segundo ouro do País . O conjunto formado por Debora Falda, Bianca Maia, Daiane Amaral, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe encerrou a prova por times com 48.575 pontos.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Cielo, França e 4x100m ganham ouro para o Brasil
Jefeferson Bernardes/VIPCOMMCésar Cielo e Felipe França são os nadadores mais experientes da forte equipe do revezamento
Ele virou na primeira colocação após os 50m na piscina em Guadalajara, com quase meio corpo de vantagem sobre o segundo colocado. Na passagem final de piscina, ele manteve o ritmo acelerado e completou a prova em 47s84 para conquistar o terceiro ouro do Brasil no Pan e estabelecer um novo recorde pan-americano. A prata dos 100m livre ficou com o cubano Hanser Garcia, com o tempo de 48s34, seguido por Shaune Frayser, das Ilhas Cayman.
0 comentários:
Postar um comentário