sábado, 12 de novembro de 2011

Mãe e irmão são soltos e Rychardson permanece preso

Ex-diretor do Ipem é acusado peculato e formação de quadrilha; juiz observou que ele ainda significa risco e deve permanecer encarcerado.


Rychardson Macedo continua preso.
O juiz federal Mário Jambo negou o pedido de revogação provisória de Rychardson de Macedo Bernardo, ex-diretor do Ipem preso desde o dia 12 de setembro na Operação Pecado Capital e acusado de vários crimes, incluindo peculato e formação de quadrilha.

Jambo, contudo, acatou a postulação da defesa e determinou que o irmão, Rhadson de Macedo, e a mãe de Rychardson, Maria das Graças Macedo Bernardo, sejam soltos. A decisão foi tomada na manhã deste sábado (12).

Jambo considerou que Rychardson já tentou coagir testemunhas a não delatarem o esquema do Ipem. “Cite-se o desaparecimento de processos administrativos do IPEM; a tentativa de confundir as investigações mediante a produção artificial de supostas provas visando ludibriar o MP,o INMETRO e a Polícia Judiciária.

Contra Rycharson pesam ainda, "a pressão, chantagem e intimidação de testemunhas, e os fortes indícios de manobra política para afastar delegado de Polícia Civil que comandava as investigações”, escreveu o magistrado.

O irmão e a mãe de Rychardson, considerou o juiz, tiveram papel secundário no esquema e, por isso, não representam perigo e devem ser soltos.

Fonte: Nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Digg Myspace E-mail

 
Headlines