Um acidente automobilístico vitimou duas pessoas nas estradas potiguares neste domingo na RN-118, trecho de São Rafael. Às 22h30, o veículo Toyota, tipo Hilux (placas NNQ-1218) que transportava Gustavo Retlen Costa de Queiroz, 23, e João Batista de Araújo, 31, e outros dois passageiros, colidiu frontalmente contra um poste após o motorista perder o controle da direção ao chegar numa curva localizada no início do município há 216 km de Natal. Gustavo é filho do deputado estadual Nélter Queiroz.
FocoelhoSegundo a PM, carro estava sendo guiado por Gustavo Queiroz na hora do acidente na RN-118
Minutos antes do acidente, o filho do deputado entrou em contato com o comandante do Destacamento de Jucurutu, cabo PM Agenor Batista, para que ele desse a permissão para que pudessem tomar um banho no local. Os rapazes iam de Jucurutu, de onde é parte da família de Gustavo, para o parque de vaquejada de São Rafael. Segundo o PM, após receberem a permissão e tomarem banho na unidade da polícia, os quatro seguiram caminho a vaquejada. Cerca de 400 metros dali, o motorista, que segundo informações de policiais seria o próprio Gustavo, acabou batendo num poste.
Tamanha foi a violência da colisão, que ele e o segurança que vinha no banco do carona morreram ainda no local. Sobreviveram ao acidente dois jovens identificados como Marcinho e Carlos Alberto, o "Bebeto". Esse foi socorrido por populares que passavam na hora, já Marcinho, que foi arremessado 30 metros do local da colisão, foi levado em estado grave para o hospital de Mossoró. Militares do corpo de Bombeiros que atua em Caicó foram acionados para retirar Gustavo das ferragens.
Os acidentes naquele trecho são muito comuns em decorrência da má conservação da pista, falta de sinalização e má iluminação, uma vez que o local onde ocorreu o acidente ainda é área urbana, informou o cabo Agenor. Somente naquele ponto, já foram registrados 6 acidentes nos últimos anos. Há 3 km dali, está a "Curva da Morte", local onde 12 mortes foram contabilizadas nos últimos tempos.
Já o comandante do Policiamento Rodoviário Estadual, coronel PM Francisco Canindé Freitas afirma que as condições da estrada são boas, fato que muda somente no período de chuvas. O policial também discordou sobre serem comuns acidentes na BR-118. "As estradas estaduais oferecem uma boa circulação de veículos".
Coronel Freitas informou que apesar da presença de curvas fechadas naquele local, a imprudência de motoristas que deveriam imprimir 50 km acaba facilitando desastres. Cuidados com a manutenção dos veículos e respeito à sinalização também podem ser aliados dos condutores na prevenção aos acidentes, destacou ele.
Ainda não se tem uma confirmação oficial, mas o capo PM Agenor disse que testemunhas afirmaram que o grupo, exceto, João Batista, estaria sob efeito de álcool. Na manhã de ontem, em entrevista por telefone, o policial confirmou que os rapazes tinham ingerido bebida pouco tempo antes do acidente. Algumas horas depois, em uma segunda entrevista, o PM mudou o versão e afirmou não ser perceptível se os jovens envolvidos no acidente tinham ou não ingerido algum tipo de bebida.
Velório marcado pela emoção da família
O estudante Gustavo Queiroz, de 23 anos foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Em discursos emocionados, o pai do jovem, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), e o irmão de Gustavo, George, lamentaram a perda. Amigos, familiares e políticos do RN participaram da missa de corpo presente.
No fim da cerimônia, George e Nélter discursaram. Emocionados, irmão e pai contaram como reagiram ao receber a notícia do falecimento de Gustavo, bem como como era a convivência com o jovem. "Gustavo tinha planos de fazer Medicina numa faculdade particular de João Pessoa. Era um menino bom, bonito e inteligente. Fizemos tudo por ele, mas Deus o levou", disse Nélter. O deputado contou ainda que o carro que Gustavo guiava fora um presente dado por ele, Nélter, há pouco tempo. A escolha do veículo, uma Toyota Hilux, foi motivada por ser um carro mais seguro para o filho, acostumado a viajar pelo interior.
George Queiroz, que discursou antes de Nélter, lamentou a morte do irmão e disse que o acidente de Gustavo deveria servir como exemplo aos amigos presentes, argumentando que a combinação entre álcool e direção poderia levar outras vidas. "Estamos muito tristes, sem forças. Desde ontem [domingo] que não sabemos o que fazer. Aos amigos que estão aqui, vejam essa fatalidade como exemplo. Beber e dirigir nunca vai dá certo", disse.
Gustavo Queiroz estava prestes a se formar em Direito, pela UnP. O jovem e o motorista João Batista de Araújo, conhecido como Joãozinho, morreram em um acidente de carro na RN-118, em São Rafael, quando seguiam para uma vaquejada. Joãozinho foi com o grupo (que tinha mais dois jovens) para guiar o veículo, mas, segundo relatos da polícia, Gustavo Queiroz insistiu em dirigir quando iriam se deslocar para a festa.
Fonte TNOnline
0 comentários:
Postar um comentário