O ABC volta a campo hoje para tentar quebrar o jejum vivido nas seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogo é contra o lanterna Grêmio Barueri, a quem derrotou numa goleada por 3 x 0 no primeiro turno. Além de jogar contra o último colocado da tabela, no Frasqueirão, o alvinegro contará um reforço especial: a volta do ídolo Cascata, que retorna à casa depois de um ano, enchendo de esperanças o torcedor. O meia foi regularizado e relacionado para o jogo.
Meia é a esperança da torcida na recuperação do time no campeonato. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press |
Cascata chega para reforçar a equipe em um momento de desmotivação da torcida e do grupo, mas já disse que não será o "salvador" da situação. Por outro lado, já se dispôs a manter-se em campo o tempo que o técnico necessitar, mesmo tendo voltado a treinar a pouco tempo. Já Ademir Fonseca, está numa situação complicada. Uma derrota na noite de hoje pode significar uma mudança imediata no comando do time, então esse jogo pode ser o momento da virada.
O Barueri, que venceu o ASA na rodada passada, por 1 x0 estava há três jogos sem ganhar. Das partidas que disputou fora de casa só venceu uma, contra o companheiro de Z-4, Ipatinga, hoje com 15 pontos. Empatou outra, exatamente contra o ASA, que mesmo estando perto da zona de rebaixamento ainda está duas posições acima do ABC. As condições são favoráveis ao clube alvinegro, resta ver a disposição da equipe para mudar o quadro em que se encontra e se os erros cometidos em outras ocasiões serão concertados.
Gladstone
Quem chega para reforçar o grupo abecedista é o zagueiro Gladstone, que deverá se apresentar hoje a comissão técnica. O jogador chega no lugar de Irineu que teve sua volta ao clube anunciada, mas não pode integrar a equipe porque já disputou o campeonato em dois outros clubes e, portanto, ficou impedido de integrar um terceiro grupo na mesma temporada. Gladstone atuou pelo Vaslui, da Romênia, na última temporada, mas estava sem clube desde junho. O jogador de 27 anos também teve passagem pelo Cruzeiro, Palmeiras e Náutico.
Escalação
ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Airton; Bileu, Guto, Serginho e Minhoca (Cascata); Éderson e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.
Grêmio Barueri: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis e Alex Santos; Dionísio, Márcio Pit, Alê e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias. Técnico: Evandro Guimarães
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Horário: 21h50
Local: Estádio Frasqueirão
Fonte: DN Online
0 comentários:
Postar um comentário